Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PROJETOS DE INCENTIVO CULTURAL SÃO APROVADOS EM GURUPI

A Câmara Municipal de Gurupi,  no Estado de Tocantins, em sua  sessão do dia 06/12/2005, viveu um momento histórico. Os vereadores aprovaram, por unanimidade, dois projetos de lei que vão beneficiar o setor cultural na cidade. O primeiro projeto dispõe sobre o apoio financeiro à atividades artístico-culturais; sendo que o segundo projeto trata de incentivo fiscal para a realização de projetos culturais no município e dá outras providências, ambos de autoria do Poder Executivo Municipal.

A sessão foi acompanhada de perto por vários produtores culturais da cidade que lotaram as dependências daquela Casa de leis.

A presidente da Fundação Cultural de Gurupi, Lucirez Amaral, festejou a aprovação dos dois projetos ressaltando a necessidade do fomento das demandas culturais do Município, visto que Gurupi, ao longo de sua existência, tem se destacado no cenário estadual (mesmo à época em que pertencia ao Estado de Goiás), mantendo sempre uma forte efervescência de manifestações artístico-culturais, a exemplo das Semanas Culturais, do Concurso Benjamim Rodrigues de Poesia Falada, do Festival da Canção (FESC), do Arraiá da Amizade e do tradicional e respeitado Carnaval.

Lucirez lembra ainda que todos esses eventos, além de outros, fizeram surgir talentos artísticos das mais diversas áreas, por isso, a necessidade da efetivação dos dois projetos de lei que irão beneficiar as produções culturais dos pequenos e iniciantes produtores culturais do Município, notadamente, as iniciativas culturais independentes.

Agora, os dois projetos de lei aprovados serão encaminhados para a sanção do prefeito João Cruz e serão transformados em lei.

HOMENAGENS

Na mesma sessão, os vereadores prestaram homenagens à Academia Gurupiense de Letras pela passagem de seu sexto ano de fundação. Também foram homenageados o cantor mirim Fernandinho do Cavaco, a Banda de Música Cinei Santos Miranda, da Fundação Cultural de Gurupi, e o Coral Tocanto, da Casa de Cultura da Fundação Unirg.

 
Zacarias Martins
Enviado por Zacarias Martins em 11/12/2005
Código do texto: T84360
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Zacarias Martins
Gurupi - Tocantins - Brasil, 59 anos
139 textos (25669 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 20:50)
Zacarias Martins