Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Advogados do diabo

Muitas vezes fico a refletir: O ser humano é insaciável e a qualquer custo está sempre querer saber mais, ter respostas mais exatas, como se tudo pudesse ser esclarecido como ocorre com as ciências exatas.

Alguns cientistas procuram explicações até mesmo em determinados assuntos complexos que são difíceis de serem respondidos . Isto faz parte da sociedade, da evolução do homem. Há também aqueles cientistas que procuram status, querem se projetar com mentiras cientificas mas que não existem confirmações concretas.

Estes cientistas estão inseridos em todos os meios sociais, influenciando com suas idéias pré concebidas por todos os cantos. Quero me voltar este artigo a questão de Jesus, a veracidade de sua estada entre nós.

Existem muitos fatos que comprovam sua existência. Podemos voltar as narrativas do antigo testamento onde alguns escritores ( profetas ) são super claros em suas profecias quando narram sua vinda. Descrevem perfeitamente a cidade onde ele haveria de nascer; a manifestação dele ao mundo através da estrela; a sua realeza que vem José que é descendente de Davi que foi rei; da visita dos reis que representa a apresentação de Jesus a todos os povos da terra; os presentes que lhe são oferecidos descritos a centenas de anos antes de sua vinda. Profetas descrevem com exatidão como seria a encanação do Verbo através de Maria, também descrevem com exatidão o perfil de Maria.

Existem muitos textos no antigo testamento que fala sobre a vida de Jesus publicamente, isto é, os momentos marcantes de sua passagem publica como por exemplo a ira de Herodes que manda sacrificar as crianças, a apresentação no templo; o batizado; alguns acontecimentos marcantes em suas pregações. A paixão de Jesus foi toda anunciada a centenas de décadas antes do acontecimento.

É fundamental se dizer que por varias vezes nos evangelhos se referia “ tudo isto era para que se cumprisse as escrituras”. Nos evangelhos vemos que muitas das profecias ditas por Jesus narradas pelos evangelistas se cumprirem, cumprindo até nos dias de hoje.

Todos estes acontecimento, embora seja nos passado através dos tempos, fazer parte de cultura fica difícil de serem desmentidos, pois são fatos vem sendo completados e profetizados em tempos diferentes. Não há possibilidade de montagens nestes fatos.

O que estamos vendo hoje é que o diabo tem vários advogados que buscam de todas as formas e meios minimizar ou mesmo negar este acontecimento – a vinda de Jesus – que transformou o mundo, que reuniu muitos seguidores. O triste de tudo isto é que muitos destes advogados estão dentro da própria igreja.

É comum vermos muitos pastores questionarem os milagres ocorridos, dando conotações e interpretações totalmente fora do que sempre a igreja ensinou. É comum vários pastores mudarem interpretações bíblicas substituindo certas verdades evangélicas pela por fundamentos da psicologia querendo contradizer passagens e até mesmo dogmas de Fé. É também comum ser apresentado um Jesus extremamente ligado com as causas sociais minimizando sua divindade.

Mas, o mais interessante disto tudo é que mesmo com todo este esforço, a permissão de Deus para com tudo isto serve para separar o joio do trigo.

Quantos mais procuram colocar duvidas sobre a autenticidade da vida de Jesus, de seus feitos,de sua divindade. Enfim, quanto mais procuram envolver-se neste acontecimento não conseguem encontrar respostas que negue sua existência.

Deus permite toda esta ação dos advogados, para que eles próprios sejam confundidos, e ainda mais, para que através de suas faltas de respostas a gloria e autenticidade da Presença e Existência de Deus seja cada vez mais nítida nos corações dos homens. E estes próprios advogados acabam deixando seu cliente e anunciando com mais autenticidade a Existência de Deus, ou acabam se consumindo do próprio veneno, perdendo-os a sanidade.
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 26/12/2005
Reeditado em 27/12/2005
Código do texto: T90590
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Ataíde Lemos
Ouro Fino - Minas Gerais - Brasil, 51 anos
5266 textos (1219514 leituras)
5 e-livros (11756 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 11:01)
Ataíde Lemos

Site do Escritor