Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Paixão de Cristo

 

Estamos celebrando mais uma Semana Santa e como diz o padre Ramon Cigoña muitos cristãos vivem esta ocasião superficialmente. E é verdade. Muitos preocupam-se em aproveitar o feriado, alguns em curtir o “oba-oba” das festas, das procissões, dos teatros. Poucos aproveitam a ocasião para fazer um aprofundamento e meditação sobre a importância desta celebração. O que tudo isto significa para nós cristãos ?

 

A Semana Santa nos apresenta dois momentos impares. O momento dos homens e o momento de Deus.

 

O Momento Humano – É representado na Sexta-Feira da Paixão com a morte de Jesus. É quando podemos confirmar aonde pode chegar a maldade do ser humano. É quando comprovamos que a arrogância, a prepotência e a presunção podem nos conduzir a atitudes de uma baixeza incomparável. Para defender os nossos interesses pessoais, para não perdermos o nosso poder, para assegurar o nosso “território” não hesitamos um segundo sequer em mentir e até mesmo matar quem tentar se colocar em nosso caminho.

Por que será que somos tão maus assim ? Passados 2.000 anos da visita que Jesus nos fez, continuamos do mesmo jeito. Agimos da mesma forma. Não aprendemos nada ! Celebramos a Paixão de Cristo sem entender o seu significado em nossas vidas.

 

Faça uma reflexão e pergunte a si mesmo: - O que significa a Paixão de Cristo ? Sendo você cristão, o que a Paixão de Cristo tem a ver com você e com a sua vida ?

 

O Momento Divino – É representado no domingo de Páscoa com a Ressurreição de Cristo. É quando temos a confirmação da Nova Aliança entre Deus e o homem. É quando Jesus ratifica um novo tempo em nossas vidas, tempo em que deve prevalecer o amor, a justiça e a misericórdia. Tempo de colocar em prática a expressão “amar a Deus sobre todas as coisas” através do amor ao próximo, do perdão incondicional, da verdade absoluta. Tempo de plantar neste mundo a semente do que iremos colher quando voltarmos à casa do Pai. Tempo de priorizar o desenvolvimento do nosso lado espiritual e isto só será possível abandonando a ganância, o ódio e a ignorância e entendendo definitivamente o valor da alteridade.

 

Faça uma reflexão e pergunte a si mesmo : - O que significa a Ressurreição de Cristo ? Sendo cristão, o que a Ressurreição de Jesus tem a ver com você e com a sua vida ?

 

Ser cristão é uma coisa. Estar cristão é outra completamente diferente.

 

 

Leandro Cunha
Enviado por Leandro Cunha em 21/03/2008
Reeditado em 23/03/2013
Código do texto: T910395
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Leandro Cunha
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 65 anos
587 textos (90494 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/12/14 08:41)
Leandro Cunha

Site do Escritor



Rádio Poética