Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Para que armas ?

Hoje possuir uma arma ta virando moda, muitas pessoas alegam que a arma vai defende-lo de um assalto, na opinião de outros a arma só pode piorar a violência.Perguntaram-me por que deve ser tirada a arma das pessoas de bem?

 Eu respondo com uma certeza muito grande se as pessoas que são classificadas como “do bem” para que vão querer usar uma arma a não ser que essas pessoas que se classificada do bem teve algum ato que condena por toda vida.

Um dia quando for assaltada ou vitima de um seqüestro, usaram a arma que é usada como defesa pessoa, pode tirar a vida de um pai de família que esta ali honestamente ajudando para que o Brasil se desenvolva... Muitos vão falar que ele que teve a culpa de ficar no local. Mas se coloque no lugar de um pai de família que trabalha de sol a sol para conseguir um salário mínimo que não da para sustenta esposa e filhos.

Agora pense antes de colocar uma arma dentro de sua casa, talvez quem sabe seu filho com os amiguinhos brincando descobre onde esta a arma e começa brincar. Esse fato não e pouco conhecido no Brasil  muitos brasileirinhos estão quem sabe agora pegando numa arma apenas para mostrar para um coleginha de escola ou da rua onde mora!

Você acha justo que crianças moram brincando com armas de fogo que deveriam estar no poder de oficiais de justiça!
Você pode ate falar isso não vai acontecer com meu filho.
Mas você vigia seu filho 24horas por dia?
Mesmo você vigiando seu filho 24 horas uma hora ele vai na casa de amiguinho que o pai tem as mesmas opiniões que a sua, mas só que sempre esta fora de casa e o amiguinho de seu filho pega a arma e da um tiro no seu filho.

Você vai se estressar e vai matar o pai do filho de seu amiguinho, isso para você pode ser apenas um acerto de contas afinal o filho dele matou seu filho mesmo que inocentemente. Será que se nem você e nem o pai do amiguinho do seu filho possuíssem uma arma dentro de casa será que essas mortes podariam ser evitadas se invés de armas livros infantis podariam estar naquele mesmo lugar que a arma estava?
Mas só que com uma diferença vc ensinaria para seu filho como usar aquela fonte de aprendizado que lê daria um futuro honesto ao contrario da arma que ensinaria apenas a matar, assaltar... Resumindo destruir vidas!

Pense nisso antes de possuir uma arma no seu lar;
Pense nos seus filhos;
Pense nas besteiras que você mesmo poderá fazer num momento de raiva;
Pense em pessoas que vão morrer por cada dia apenas porque o vizinho ou o próprio familiar babel e implica com o seu jeito de andar.
Isso só você pode decidir! Afinal sua vida e de sua família pode estar em jogo.

Vc não quer ter o direito de levar seu filho na escola sem precisar andar com carro a prova de bala coletes. Coletes não roupas totalmentes protegidas contra tiros sem desconfiar de uma pessoa quando passa do seu lado.

Pense não só por você, mas por todo cidadão brasileiro que ainda quer ter sua casa própria, um carro do ano e a certeza de dizer uma frase que sempre ouvimos no hino do Brasil.
“... conseguimos conquistar com braço forte...” Eu e muitos jovens brasileiros ainda queremos dizer muito esta frase ao cantar o hino nacional “... A pátria amada Brasil...”.

Passe isso para o máximo de pessoas que você se preocupa.
Barc
Enviado por Barc em 30/12/2005
Código do texto: T92544

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Benilton Reis). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Barc
São João Del Rei - Minas Gerais - Brasil, 26 anos
195 textos (17866 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 20:09)
Barc