Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A CASSAÇÃO DE QUEIROZ


A CASSAÇÃO DE QUEIROZ

A nação brasileira encontra-se indignada com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI dos correios), que absolveu Romeu Queiroz.
O acusado apresentou uma defesa grosseira, diante das provas verdadeiras apresentadas pela CPI dos Correios.  A decisão foi muito absurda, foi como um tapa na cara de todos brasileiros.  Nós temos o direito de saber como o parlamentar votou, pois eles são nossos representantes.
O Congresso sai de férias e com ele um rombo de R$ 100.000.000,00 (cem milhões de reais), para dar continuidade à CPI, coisa que deveria ser feita durante este ano.  Entraram de recesso e até hoje não apareceram para dar continuidade nos trabalhos, para o qual recebem gordos salários de milhares de reais.
Eu quero ver os que dirão nas campanhas eleitorais, qual vai ser a desculpa de ganhar tanto dinheiro, enquanto os demais brasileiros e aposentados não tem o que comer, com o salário mínimo que recebem.
A população tem que se indignar com os políticos e com tudo que estão fazendo.  É urgente a necessidade de ser dado um basta nessa situação. Os políticos acham que deram um exemplo com a cassação de Roberto Jefferson e José Dirceu.  Nós não podemos aceitar isso.  A CPI tem que ser radical com suas decisões. Por que cassar Roberto e Dirceu e absolver Queiroz?  Se os três navegaram no mesmo barco,  participaram do mensalão.  Os políticos que compõem a CPI, tem que pensar nas eleições, quando serão candidatos novamente. – É tanta vergonha!  O povo brasileiro já agüenta mais! Quanta sordidez!  Só espero que nas eleições saibamos votar em branco, ou deixar de votar nesses politiqueiros.  Eles só sabem trabalhar para seu próprio proveito e os brasileiros que se danem.
Façamos justiça nas urnas – deixem os políticos se danarem – eles tem que ver a força do voto, que é a força de todos nós, a força dos brasileiros.
Brasileiros procurem lembrar desses políticos, principalmente os que fazem parte da CPI e que absolveram Romeu Queiroz.  Como brasileiro, sinto vergonha deste Congresso que mostrou seu lado sórdido, abrindo suas portas para que outros políticos – que virão - façam o mesmo.  Eles usam dois pesos e duas medidas de acordo com a conveniência.  Lembrem-se também daqueles que pediram renúncia para escapar a cassação – lembrem deles na eleição – se pediram renúncia é que tinham alguma culpa tinham, pois se culpa não tivessem, enfrentariam a CPI para provar a inocência.
Ao deixar de cassar Romeu Queiroz, uma vez mais a Câmara nos deu uma total falta de responsabilidade e de sensibilidade ao tratar questões tão importantes para o Brasil.  Fazerem assim, pensarem eles que nos enganariam, votando secretamente, que não seriam descobertos em sua atitudes erradas.
PT, PL, PTB e PP, são farinhas do mesmo saco, são inteiramente culpados da corrupção que campeia em nosso país.  São partidos comprometidos com a falcatrua nacional – proponho aos brasileiros, nas próximas eleições não votarmos em candidatos desses partidos, muito menos àqueles que se comprometeram com a corrupção.
tancredo
Enviado por tancredo em 06/01/2006
Código do texto: T95289
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
tancredo
Valença - Rio de Janeiro - Brasil, 76 anos
118 textos (65174 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 06:26)
tancredo