Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

DE MÃOS DADAS



DE MÃOS DADAS
Marcial Salaverry
 
Revendo velhas mensagens escritas a meus amigos, encontrei uma das que mais agradaram.
Foi repassada, e colocada em alguns sites amigos. E também andou passeando como "Autor Desconhecido" pela aí... Fazer o que, né? Tem gente que se compraz em tirar o nome do autor quando vai repassar uma mensagem. Por que será?
Vou transcrever o original que escrevi, e tenho algumas coisinhas a acrescentar. Afinal, foi escrito em 5/09/2000. De lá prá cá alguma coisa mudou... Algumas ruguinhas a mais, uma branqueadinha a mais... Acidentes de percurso.
Amigos, BOM DIA.
"Acredito que não existe nada mais sincero que "caminhar de mãos dadas", seja no sentido lato da palavra, ou seja, você caminhar com seu parceiro (a) de mãos dadas, quer seja pela rua, ou pela vida...Nada mais lindo...Ou, no sentido figurado, quer dizer, você estar sempre pronto para "caminhar de mãos dadas" com uma pessoa amiga, ajudando-a no mais amplo sentido da palavra (uma ajuda moral, ouvindo um desabafo que seja...) ou socorrendo numa necessidade. Enfim...existe algo mais lindo do que um casal de idosos que, após caminhar pela vida inteira lado a lado, de mãos dadas, ainda continua a fazê-lo, num bucólico passeio em uma praça, ou uma praia ? É importante aprendermos o valor que representa o calor das "mãos dadas". Existe algo mais bacana do que você simplesmente ouvir o desabafo de uma pessoa amiga ? Se tiver algo a dizer para ajudar ou consolar, faça-o, se nada puder fazer, só o ato de ouvir, já valeu a pena...E que dizer, então, do milagre da Internet, que nos possibilita reatar laços perdidos no tempo, possibilitando uma comunicação com pessoas que já julgávamos irremediavelmente afastadas...
Bem, como filosofia de véspera de feriado, acho que chega, né... Então, "DE MÃOS DADAS", meus amigos, tenhamos todos um OTIMO E FELIZ DIA"
Bem... Esse caminhar de "Mãos Dadas", enfeixa uma série de coisas. Indica o companheirismo de parceiros que desde há muito caminham    de    mãos  dadas pela vida,  enfrentando  todas   as dificuldades que sempre surgem nesse caminhar. Claro que com o correr dos anos, ambos  se   completam de   tal   forma que um jamais conseguirá ficar sem o outro, pois como sempre estiveram de mãos dadas, seja nos passeios diários, seja no sentido literal, isto é, sempre unidos, sempre tendo havido aquela   cumplicidade que se encontra nas parcerias felizes, a única separação que poderá ser aceita, é aquela definitiva, determinada pelo Amigão.
Claro que sempre deverá existir muita compreensão de parte a parte, para que eventuais obstáculos sejam contornados. Sempre haverá arestas a serem aparadas. E isso só poderá ser conseguido com aquela dose extra de carinho e ponderação que sempre deve existir nos relacionamentos duradouros. E assim, apelando-se para essas reservas, tudo pode ser levado a bom termo. Não se esqueçam de que, numa tempestade, um sempre poderá ajudar o outro a se firmar, ambos, unidos, conseguirão vencer a borrasca.
Também, de "Mãos Dadas", caminha-se com as amizades. Sempre devemos estar atentos, para ver quando alguém irá precisar de nossa mão, assim como deveremos sempre saber a quem estender a nossa, quando estivermos nos afogando.
"O vento que sopra cá, também sopra lá". Nunca se pode recusar uma ajuda a quem nos pede socorro, porque amanhã, a situação poderá ser inversa, e aquele a quem socorremos em uma hora de desespero hoje, poderá ouvir e acolher nossas mágoas amanhã.
Amizade, Amor, Amorzade, Companheirismo, Solidariedade, são bens muito preciosos... Não deixemos que nos fujam... Conservemo-los. Tenhamos todos UM LINDO DIA.
"Não se tem valor nenhum,
se não se é útil a alguém"
(René Descartes)

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 04/04/2005
Código do texto: T9708
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcial Salaverry
Santos - São Paulo - Brasil, 75 anos
16424 textos (1736206 leituras)
3 áudios (764 audições)
6 e-livros (2080 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/14 04:41)
Marcial Salaverry



Rádio Poética