Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Novos Rumos nas Mãos dos Eleitores

Infelizmente, quando ligamos a TV, estamos a ouvir um radio ou mesmo abrimos um jornal para apreciar uma leitura as noticias que mais tem se destacado pela mídia e nos chamado a atenção são as políticas.

O Brasil está vivendo uma verdadeira vergonha, um verdadeiro vexame. Corrupção de todos os lados manobras eleitorais, políticas sempre com o objetivo de esconder a verdade, empurrar tudo para debaixo do tapete querendo tapar o sol com a peneira.

Quem realmente vai poder fazer uma limpeza nesta vergonha nacional são os cidadãos, os eleitores neste ano eleitoral. É importante que todas aos ONGs, entidades que estão envolvidos nesta construção da cidadania, não deixe que tudo que está ocorrendo passe desapercebido.

Sabemos que hoje a política está contaminada, a ética nos dias de hoje está em baixa na classe política, a seriedade já não existe mais. Estamos percebendo que estão querendo mudar valores e perfis do político. Durante anos e anos vivemos o slogan do rouba mais faz, por um determinado momento esta mentalidade foi sendo desmantelada por novos políticos que foram surgindo. Porém, o que estamos vendo hoje é que aqueles os quais levantaram a bandeira da ética, da moralidade são os que estão envolvidos de maneira explicitas nestes escândalos.

Em todos os partidos políticos existem os maus homens públicos que só buscam seus interesses. Então este ano é fundamental que aquelas ONGs que não tem uma ideologia política partidária, mas uma ideologia de cidadania atue efetivamente para que possamos dar um basta a tudo isto que estamos vivendo. Neste sentido é necessário contar muito com a mídia  trazendo as informações para que o eleitor possa estar consciente na hora de fazer a escolha de seus representantes. Dando a ele o poder de escolha entre a velha política ou a que estava sendo implementada.

Finalizando, é necessário que a sociedade de um modo geral, se de conta que a disputa já começou e que cada um do seu jeito está tentando conquistar seus eleitores e estão na busca de seu voto. Que realmente possamos eleger para nosso País representantes que até nem tenham tantos discursos ou propostas mirabolantes, mas, que tenha uma vida pautada na ética, na seriedade  e que possam construir uma sociedade mais justa, igualitária onde o valor humano, o valor ético  sobreponha a outros como os das grandes realizações que servem sempre para a promoção pessoal e enriquecimento ilícito.
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 15/01/2006
Reeditado em 15/01/2006
Código do texto: T99141
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Ataíde Lemos
Ouro Fino - Minas Gerais - Brasil, 51 anos
5266 textos (1218884 leituras)
5 e-livros (11751 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 00:08)
Ataíde Lemos

Site do Escritor