Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Troca de Lanches

Os garotos, de apenas dez anos, combinaram que no dia seguinte trocariam os lanches no recreio da escola. Todo dia era aquela disputa para ver o lanche do outro, qual era o mais gostoso, qual era a surpresa que mamãe havia reservado ... Resolveram então que trocariam, de surpresa, o lanche do dia seguinte. Afinal, eram amigos. Pedrinho levou a maçã mais bonita que havia em casa e estava ansioso para saber o que receberia do colega.

Orgulhoso, entregou nas mãos do colega a deliciosa maçã e acompanhou todos os movimentos do colega na retirada do lanche que seria seu. Recebeu, na troca, decepcionado, um belo e grande limão. Chateou-se e segurou o limão o tempo todo, sem conseguir, é claro, usá-lo como lanche no recreio. Por que Fabinho fizera aquilo ?

Voltou para casa muito triste, contou o episódio para sua mãe e teve oportunidade de receber preciosas lições da querida mãezinha. A mãe considerou que o amigo lhe dera um bom lanche, convidando o filho a aprender uma lição importante: Nem tudo em nossa vida aqui na Terra é como a gente queria que fosse. Porém, mesmo aquilo que não nos agrade, de alguma forma poderá ser útil. E prosseguiu a mãe do garoto: "Se alguém lhe jogar pedras, erga uma construção, se outro lhe oferecer espinhos, agradeça pelas flores que vierem juntas e se alguém lhe der um limão, faça uma limonada.

O garoto não esqueceu a lição e quando alguém faz algo que o aborrece, hoje já adulto, diz para si mesmo: vamos fazer uma limonada ?

Esta bela história, ao lado de muitas outras, de real significação para todos nós, encontra-se no livro HISTÓRIAS DE MINHA INFÂNCIA (ed. EME, 019 491-3878).

O leitor tem notado que transcrevo várias estórias e histórias para os artigos. Ocorre que temos encontrado muitas jóias nesses livros. Impossível não trazê-las ao jornal.

Nosso desejo sincero é que o leitor também se entusiasme a ler muito, para descobrir também.
Orson
Enviado por Orson em 16/01/2006
Código do texto: T99499
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Orson
Matão - São Paulo - Brasil, 56 anos
298 textos (94340 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 07:52)