Divido um carinho do poeta amigo a quem este aprendiz agaradeçe
 

Especial para  Judd Marriott Mendes
 O poeta que canta o nu
 
Leandro Ferreira Braga  ©
 
 Pulsante, vigorosa, sensorial: talvez seja exatamente essas as palavras para definira poesia de Judd Marriott Mendes. Em seus poemas e demais textos, notamos a celebração da sensualidade do corpo, o amor vivido ou imaginado, em cada novo texto certificamos sua capacidade de despir-se sem piegas, de decantar tão aclamado erotismo com pouca ou nenhuma vulgaridade.

Desse modo é em suma a poesia de Judd Marriott Mendes. O erotismo Há muito tempo sendo escrita, a poesia erótica foi muito bem redigida em versos de obras de gregos e latinos da Antiguidade Clássica; seguidos por poetas líricos medievais, provençais, do Barroco, do Arcadismo, do Romantismo e, mais tarde ainda, pelo moderno se pós-modernos. O amor carnal em poesia distribuído em quase todas as épocas, é semelhante a um estilo particular de cada autor do que uma mera característica marcante dos movimentos literários.

Os brasileiros destas e araque posso citar são Alcides Pinto, Hilda Hilst e Pedro Lyra. Para Judd Marriott Mendes, são as chamas do corpo inflamado de paixão, os desejos, fontes de inspiração. O sexo tem papel importante na sua escrita, pois é sua poesia. Seus versos são extremamente sensoriais, inspirados no(s) amores(s)e marcado(s) em poema(s),local onde não morrem.

Obviamente, é através das palavras que ele (re)constrói as imagens de carinhos, toques, olhares e estouros de prazer que lhe aparecem. A subtileza com que falado ato amoroso, apresenta a capacidade criatividade Judd Marriott Mendes, conhecedor das teorias literárias, mas nem por isso menos lírico e mais técnico. Podemos confirmar em seus escritos a ideia de que os sentidos são instrumentos especiais do nosso corpo. O mesclado dos campos sensoriais aparecem como um exercício de sensibilidade, aguçando os sentidos do leitor, e são encarnados ao apelarem constantemente para os lances corpóreos.

 
Considerações finais
 
O erotismo está na própria tensão dos versos, na escolha de cada palavra, no ritmo das figuras, na ideia que o poeta tem do amor como um ato sexual, e da cama como um lugar comum e mágico. Judd Marriott Mendes é um dos nomes da poesia sensual no Recanto das Letras-erótico, porque não dizer-porque ele põe o sexo como inspiração dos seus versos.
 
 

Poeta, cronista e contista.
Integrante e alimentador do Recanto das Letras
e do Blog Janela de Poesia.

 
                      ____________________________________
Convido a todos conhecer o Autor no Recanto
Indico fortemente ler nos e-books dele um lindo
livro de poeisas  " Amor Passado"  que tive a honra de 
apresentar e assinar orelha. Boa leitura, desfute com prazer

 


 
 
 
Leandro Ferreira Braga ©
Enviado por Judd Marriott Mendes em 21/11/2017
Reeditado em 22/11/2017
Código do texto: T6178473
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.