Autores

Perfil

Área de atuação: Psicoanalista, empresária na área de Recursos Humanos, educadora corporativa, facilitadora de treinamentos e desenvolvimento de carreira. Ministrou palestras em instituição pública, privada, escolas e faculdades.
Formação: Orientadora educacional, psicanalista e Coach.
Objetivo da publicação deste livro:
Um Olhar Para Vida, tratar emoções para despertar talentos é
uma literatura de linguagem simples e de fácil compreensão, informativa e motivadora. Traz fragmentos de estudos e cases,  no que tange as dores emocionais, a realização no mundo do trabalho, o despertar dos talentos e da busca da felicidade. A autora compartilha  experiências  do mundo do trabalho com dicas essenciais para facilitar a inserção, a adaptação no contexto profissional, escolha e decisão. Um instrumento de apoio, afim de gerar um upgrade nas escolhas assertivas no contexto da empregabilidade, aptidão, valorização das realizações.  O cuidar das emoções, foco para as competências especificas para se alcançar o sucesso, são capítulos em destaque neste livro.
Permeia, entre outros assuntos, nas doenças ocupacionais, as exigências da vida moderna, o distress (stress negativo). Convida  o  o leitor a um "jeito de olhar, de fazer diferente" para preservar o bem-estar de si e do outro. A satisfação e  orientação pode vir através de uma frase, de um gesto em ações diárias – uma missão de vida.  Deixar-se fluir com leveza de espírito, mesmo diante dos inevitáveis obstáculos e eventos inerentes ao ser são assuntos  à  reflexão. Uma ferramenta de apoio com riqueza de informações, um estilo leve, informativo e diversificado eleva ideias e agrega possibilidades para as escolhas e decisões mais assertivas. Discorre, desde  a preocupação dos pais para a orientação dos filhos, assim como ao jovem que precisa vislumbrar o seu futuro, se sentir  seguro diante dos desafios do mercado de trabalho.
Como os filhos sofrem e gozam de uma parcela das emoções e da herança genética dos pais, a autora discorre nos primeiros capítulos  sobre as dores psíquicas(depressão), seguindo na segunda parte as dicas comportamentais e das realizações.
Terapeuta, educadora e mãe, a autora se vale de fragmentos das suas experiências, na área clínica, atuação na organização, dos estudos feitos, que reúne neste manual e traz a público a sua contribuição.
Um forte abraço da Autora.