Autores

Perfil

   
Nome: Durval Carvalhal

Signo: Touro

 
     Quando menino, muito irrequieto, gostava muito de estudar, ler, escrever, jogar bola, namorar, cantar e ouvir música.

     Tentou ser jogador de futebol profissional, treinando em dois clubes de Salvador: Botafogo e São Cristóvão. Porém, desistiu, apesar dos elogios e incentivos de veteranos. Preferiu estudar.

     Estudou o Curso Técnico em Contabilidade. Depois, economia e direito (incompleto) na Ufba; música na Ucsal. Estudou, também, jornalismo e mestrado em literatura na Ufba como aluno especial. Fez, ainda, sete cursos de pós-graduação, destacando-se: Engenharia Econômica de Negócios; Gramática e Texto; Linguística e Literatura e MBA em Marketing.

      Lecionou Economia, Português e Marketing Educacional e Pessoal.
Participou de mostras de som universitárias, de festivais de música e fez show poético-musical.

     Foi dirigente partidário, tesoureiro do Sindicato dos Músicos Profissionais da Bahia e candidato a vereador em 1988.

     Profissionalmente, aposentou-se como bancário federal e vive saboreando a vida em toda a sua plenitude, com leveza e tranquilidade.

    Publicou três livros: Minúcias D'alma, Simbiose - Poesia & Prosa  - e Um Pouco de Prosa. Participou das coletâneas: "1000 Poetas Brasileiros" e "Caderno do Expogeu nº 007".


     Sempre se definiu como um generalista, aquele que sabe algumas coisas, em geral, e nada, em particular. E concorda com Érico Veríssimo, quando diz que “a vida tem momentos brilhantes, que compensam a dor de viver”.