Autores

Perfil

Biografia

Nascido em 16/02/1964, modelo 1965, na rainha do tempero do centro oeste Mineiro: a cidade de Pimenta, que é margeada pelo Mar de Minas, o Lago de Furnas. Minha cidade, assim como o fruto, é muito pequena, mas tem um poder enorme em seu sabor tornando-se inesquecível à sua gente e aos visitantes. "Pimenta, quem te conhece não esquece jamais"!!! 
Sangure azul de Cruzeirense, gosto de jogar bola, ler, viajar, escrever, trabalhar, pescar, nadar, Crossfit, pedalar, correr, acampar e sou apaixonado por uma rodinha de amigos e familiares onde ficamos contando causos e piadas. E como não sou de ferro gosto de tomar uma bem geladinha acompanhada de um bom tira gosto.
Filho de Zezico e Dirce, primogênito de uma linhagem de seis filhos (Kennedy, Kátia, Gisele, Gilberto, Rômulo e Alisson). 
Neto de José Alves/Francisca Júlia e José Pinto/Anunciata Pessoa.
Bem casado com Maria do Amparo e pai de três preciosidades (Poliana, Ícaro e Jaqueline). Avô de Lucas, Cecilia, Arthur e ... pelos os quais sou completamente apaixonado.
Estudei nas seguintes instituições de ensino:
- Escola Estadual Padre José Espíndola (Pimenta) de 1971 a 1974;
- Escola de Pimenta (Ginásio) de 1075 a 1977;
- Centro Educacional Sagrado Coração (Paraguaçu) de 1978 a 1979;
- Escola Normal (Formiga) 1980;
- Escola João Meneses (Piumhi) 1981;
- Escola de Formação Profissional da Cemig - Cemig-Senai (Sete Lagoas) 1982, onde também fiz o Tiro de Guerra;
- Escola Municipal Leopoldo Moreira (São Simão) 1984, onde me formei em Técnico em Contabilidade;
- Escola Estadual Professora Julia Kubistchek (Passos) em 1999, onde me formei em Técnico em Eletrotécnica;
- UEMG - Fundação de Ensino Superior de Passos de 1999 a 2000 onde cursei dois anos de Engenharia Civil.
- UNIS - Licenciatura em letras de 2014 a 2017.
Trabalhei na Usina de São Simão e Subestação de Pimenta - Cemig (Centrais Elétrica de Minas Gerais) de 1982 a 2010. Hoje sou empresário na minha cidade.
Na Cemig, participei de vários concursos de frases durante as SIPAT's e ganhei vários prêmios.
A necessidade de escrever poemas e redações surgiu de uma deficiência escolar na matéria "Língua Portuguesa" e a forma que achei de driblar essa dificuldade foi escrever poemas, pois há uma liberdade poética na escrita. Os professores sempre perdoavam alguns erros ortográficos e gramaticais. A arte de escrever bem não pode tolher a minha criatividade, então digamos que os erros ortográficos fazem parte da comédia! Sou um pouco distraído em alguns momentos e me sinto no mudo da lua, mas convenhamos é o melhor lugar para observar a terra e os terráqueos. Digamos que preciso fugir um pouco da massante realidade, escrever  é entrar em um mundo quase perfeito. 
     Já plantei várias arvores, construí algumas casas e tenho três maravilhosos filhos. Gostaria de escrever, ou melhor, aprisionar um punhado de lembranças em algumas folhas ou em um meio eletrônico qualquer. Até hoje, só consegui escrever alguns poemas, textos e frases lidas por poucas pessoas, que não sei se serão ou não utilizados. Não quero me obrigar a nada, traçar metas, seguir roteiros e nem estilos, pois nuca funciona muito bem e ficam esquecidos pelo caminho me tolhendo a criatividade.
              A pretensão de escrever é apenas uma realização pessoal, sou muito mais um "poetador" contador de causos. Espontaneamente, está tendo um início não sei se terá um meio e fim. Talvez alguns membros da família e amigos leiam e façam algumas críticas. Um passa tempo para as horas vazias, nas quais já não suporto mais ler, trabalhar ou ficar fustigado com meus pensamentos. Como podem ver o meu perfil é muito variado, se eu fosse um animal seria um pato, não por escolha e sim por semelhança. O pato nada, voa e canta sem fazer nenhuma destas coisas com maestria, nem por isso deixa de fazer. Eu vivo mergulhado em meus pensamentos e de nada adianta se não encontro soluções. Vivo voando para lua sem ser um astronauta, o meu desafino me fez poeta por necessidade. Única forma de cantar minha história e a das pessoas de meu convívio.
       A minha mãe é filha de uma Professora super dedicada e de um pai analfabeto com uma criatividade muito grande. Sempre com um causo ou uma piada na ponta da língua.  
       E nessas minhas andanças escolares e profissionais fui registrando as piadas e os causos que escutava ou de fato aconteciam. Nos momentos de solidão escrevia algumas poesias para aplacar o meu tédio. Hoje gostaria de compartilhar com as pessoas do meu convívio e amantes ecléticos da literatura. Um sorriso, um momento de descontração, uma lágrima ou uma reflexão é o retorno que espero do que escrevo. 

        Foi um prazer ter você como leitor, e o convido a fazer parte destas estórias! Será muito gratificante ter um comentário seu sobre qualquer um de meus textos. Sugira algo inusitado, algum fato que não mencionei, um tema novo a ser explorado, um personagem para fazer parte de minhas escritas. Registre seu recado em um destes endereços.
https://www.facebook.com/KennedyPB?ref=tn_tnmn
http://kypessoa.blogspot.com.br
https://twitter.com/kypessoa
https://plus.google.com/u/0/114034787393108743590/posts
kypessoa@gmail.com ou kypessoa@hotmail.com
http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=108794&categoria=&lista=lidos 
Face (37)988162217


Prof. Kennedy Pimenta 🌶