Autores

Perfil

Paulo Eduardo

Gaúcho de Porto Alegre, zona sul, bairro Ipanema / leonino de 17 de agosto / Gremista

Professor e Tradutor Intérprete de inglês/português.

 

Postando no RECANTO DAS LETRAS há 18 anos, desde 26/09/2006

 

Hoje, vivendo um GRANDE AMOR aqui em Lorena, chamada GISELI, 

meu amor e minha querida, em quem encontrei o verdadeiro amor da minha vida...

 

Aposentado desde 01/09/2023 como professor de inglês (concursado em 19/03/2019), da Secretaria de Educação e Prefeitura de Lorena, agora atuando somente como professor remoto de BUSINESS ENGLISH e REGULAR na cidade de Lorena e para alunos do Vale do Paraíba, estado de S.P.

Durante o ano que passei longe do RECANTO, ano todo de 2023, revirei baús antigos da minha querida e amada Faculdade de Letras de SJ dos Campos para aprender melhor sobre "Sonetos" que nunca foram o meu forte (e nem ainda o é - tenho somente 50) e também revirei baús linguísticos da língua inglesa e portuguesa, esta, a última flor do Lácio, que tanto nos encanta! Admiro muito os poetas e poetisas aqui do RECANTO das LETRAS que dão um verdadeiro show de poesia em forma de sonetos!

Amante das línguas inglesa e portuguesa desde adolescente, sonetos e obras de Shakespeare, poesias de Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade, Vinicius de Moraes, Cora Coralina, Cecília Meireles, Jorge Amado e dezenas de outros escritores e poetas da literatura inglesa, americana, brasileira e portuguesa. Estudei os idiomas francês e espanhol durante alguns meses, mas não adquiri uma fluência razoável para lecionar ou mesmo continuar a avançar na fluência dos dois, acabei ficando mesmo com a magia de SHAKESPEARE e suas obras.

Um adepto e praticante da filosofia do "estoicismo" (entre minhas poesias, largamente explicado sob o título: FILOSOFIA DO ESTOICISMO - em Teoria Literária) para um bom e salutar viver, tentando esquecer o passado, vivendo o presente e não sabendo o que me reserva o futuro, porque ele a DEUS pertence! O que posso controlar, controlo, o que não, a DEUS entrego nas mãos!

Ainda engatinhando na poesia e sonetos, amante da música clássica, evangélico, sonhador e incentivador do verdadeiro amor! Sou um romântico incurável, gosto de postar poesias em português e inglês e um pouco da minha vida aqui no RECANTO DAS LETRAS

.....................................................................................................

Cursos de Proficiência em inglês:

-- Michigan - CPE - Certificate of Proficiency in English

-- Cambridge CPE (C2) - Certificate of Proficiency in English

-- London Examinations nivel 5

-- Faculdade de Letras do Vale do Paraíba - UNIVAP - (inglês e português) em SJCampos

-- Técnico em administração e contábeis (curso de 3 anos)

-- INSTITUTO CULTURAL BRASIL - ESTADOS UNIDOS - ICBEU de SJCampos por 6 anos, especialização no ensino de gramática e conversação em inglês.

 

Embraer de SJCampos na área de Apoio a Clientes por 10 anos:

-- Compras

-- Vendas

-- Exportação

-- Importação

-- Logística Nacional e Internacional

-- Ensino de Business English e Regular para colegas de trabalho

.............................................................................................

 

MINHA ÚNICA REDE SOCIAL

(DEPOIS DO DETOX COMPLETO DE TODAS)

Canal do Youtube e aqui no Recanto das Letras, é claro!

 

Onde eu tenho, organizo, posto novas e guardo com carinho milhares de fotos nos álbuns onde passo alguns dias revivendo as lembranças maravilhosas do presente e do passado. Onde, também, coleciono músicas em inglês, francês, espanhol e português, culturas diversas em minhas Play Lists, as quais eu organizo e posto o tempo todo:

https://www.youtube.com/@Teacher.Paulo.Eduardo

 

Amo fotos e músicas

Sejam todos bem vindos!