Autores

Perfil

Tarcísio Ribeiro Costa, cearense, nasceu na cidade de Ubajara-Ceará, cidade serrana, hoje um pólo turístico daquele estado.

Até os 15 anos de idade estudou interno no seminário, concluindo, depois, os seus estudos de Fortaleza, onde exerceu várias atividades, tanto no setor privado, como comerciante, como setor público, como Diretor da então Secretaria de Obras do Estado do Ceará.

Transferiu-se para Brasília em 1982, exercendo várias funções, inclusive, como chefe de assessoria da Presidência de uma estatal. Aposentou-se no início de 2000.

Desde 2003, passou a escrever poesia e crônicas. O seu convívio com grupos de poetas o estimulou a pensar em publicar as suas poesias, sonho que se tornou realidade, com o seu livro Poesia. Sonhos... Saudades...

Em 27 de agosto de 2004, cercado pelo carinho da sua família e de amigos, foi realizado o lançamento do livro, em noite de autógrafos, no Espaço Cultural Café com Poesias, em Brasília – Distrito Federal.

Em 21 de maio de 2008, numa bela festa no Espaço Cultura do Restaurante Carpe Diem, em Brasília (DF) foi lançado o seu novo livro "O Silêncio dos Luares".
Foi uma noite de autógrafos muito concorrida, conforme pode ser visto (fotos) no link: http://www.tarcisiocosta.prosaeverso.net/albuns.php