Autores

Perfil

Juliano Figueiredo da Silva: Nasceu no ano de 1985, no hospital São Francisco, na cidade de Niterói, mas reside em Venda da Cruz, na cidade de São Gonçalo, estudou toda a sua vida no colégio estadual conselheiro Macedo Soares, onde esta cursando seu ultimo ano letivo.

A sua vida foi muito conturbada em seis anos, onde em cada dois anos perdia uma pessoa especial. As perdas começaram no dia 21 de julho de 1998 onde perdeu a sua vó materna, com câncer de mama, a segunda perda veio em 18 de fevereiro de 2000, onde perdeu um de seus alicerces que era o seu pai, já a terceira perda foi a mas dolorosa, por que veio inesperadamente, foi no dia 1 de maio onde seu primo faleceu, num acidente automobilístico.

O escritor, quer concretizar o seu sonho de ser cineasta, e já o começou, ele faz um curso de teatro na Faetec, onde também é formado em um curso profissionalizante em marcenaria.

Passou a escrever aos doze anos, mais só começou a desenvolver trabalhos literários na área de ficção, no ano de 2006, escreveu seus primeiros trabalhos: Barcas S/A, A maldição dos Kormann e O rei que era o dono do mundo, onde resolveu colocá-lo em sua primeira obra .

No dia 18 de Maio de 2006, ele Cria a Cia de teatro Grupo Sol Redondo, onde visa tirar as crianças da rua para que um dia eles não venham, a ver o sol quadrado de dentro da cadeia.

Hoje ele trabalha, pela primeira vez em dois projetos simultâneos, os dois projetos são de longa metragem, os títulos são: O colecionador de corpos, baseado em fatos reais e A Maldição de Katrin Malen, a lenda mais conhecida na Internet (A menina da foto).