Autores

Perfil

Meu nome é Rosa Magaly Guimarães Lucas, e adotei por nick, EIRE, nome gaélico dado no século XII pelos celtas à velha Irlanda. Escolhi-o porque sinto tudo a ver com esse país que reputo maravilhoso por suas lendas, crenças, belezas naturais, poetas – amo Yeats, danças, e músicas. Sou teimosa, persistente, amo a natureza, minha origem ibero-brasileira, e se não sou superticiosa, chego perto. Tudo o que faço, é feito intensamente, e o amor é para mim o Norte de minha vida.
Nasci em Barbacena, Minas Gerais, 04/09/1930, praticamente um mês antes da revolução. Acho que por isso sou um tanto revolucionária em tudo, até em minha vida particular. Vivi quase que o total de minha idade (76 anos e meio), no E. S., onde me casei e tive meus filhos, três homens e duas mulheres.
Hoje tenho dois casais, pois o do meio se foi num acidente aos 44 anos, a 02/02/2002, deixando-nos uma neta maravilhosa, de nome Letícia. Com ela perfazemos 11 netos, 7 mulheres e 4 Homens, sendoAnneliese, a mais velha casada há já quatro anos e meiocom Guido Grabert um rapaz de Hamburgo, Alemanha. Sou, deficiente parcial visual, auditiva, e locomotora, mas a mente vai bem, obrigada. Fui criada no meio de poetas, músicos, historiadores e... Engenheiros, aliás, cercada por estes: Bisavô, avô, pai, tios, irmão e marido que exerceram essa profissão. Adoro ler, ouvir músicas, tocar piano, fazer amigos, e poetar, no que puxei a minha tia e madrinha, Yayá.
Quanto a meus trabalhos tenho alguns em cinco livros virtuais: tre seditados pela ABVL”Cantos de Amor”; Versos Mesclados”, - também virtual-, editado por Anna Paes, e por último, “Garimpando Palavras”, editado por AngelaPoesia..
Adoro literalmente fazer glosas que aprendi a fazer há pouco tempo via Gislaine Canales, e quando as faço me apaixono de corpo e alma pela poesia, d’onde tiro os motes. Da mesma forma amo o Rondel que me foi ensinado por Mestre Nilson Matos Pereira, já falecido, e estou agora lutando bravamente com o Soneto Alexandrino em que tenho como Mestre o poeta Humbnerto Rodrigues Neto.
Tenho poesias editadas em espanhol e uma em italiano, em sites fora do Brasil. Amo meus amigos conhecidos através da Net, dentre eles citando os portugueses Eugénio de Sá, Maria Petronilho, e José Augusto de Carvalho e minha amiga real atualmente, Margarida Salvadore Linhares.
Amo a vida, e aprender coisas novas, o que lastimo me faltar pouco tempo para fazê-lo.
Eire