Autores

Perfil



Biografia Enide Santos 2019
 
Sou amante da poesia, fato que  ao ser descoberto, impulsionou-me a viajar no mundo das letras.
Após 35 anos afastada da escola, por diversos fatores, voltei a estudar com um único intuito até então, de poder descrever  melhor os meus sentimentos.
Hoje sou graduada em letras,  e sei que ainda há um infindável caminho a ser trilhado, ainda estou aprendendo a me debulhar por entre as letras, é a partir delas que poderei reencontra-me.
É por intermédio de seus pontos e vírgulas (fatos que ainda não domino com perfeição) que conseguirei alcançar o auge de minha existência.
Eu sei que consigo.
Não permitirei que nada me impeça. 


Antiga
Enide Santos (Meu Toque)
Descrevendo pensamentos para entender sentimentos.
Sou Enide Santos, nascida no dia 30 de outubro de 1968. Na cidade de Condeúba-Ba
Dona de casa, artesã e mesmo tendo o ensino médio incompleto me atrevo a fazer poemas  seguindo assim um desejo incontrolável do meu sentir.
A paixão pela poesia nasce ao me espelhar em meu pai, que se alfabetizou de maneira inédita em sua adolescência, sem condições financeiras e por vários outros fatores que o impediu de frequentar o âmbito escolar.
Por meses ele espreitou os garotos que retornavam da escola, e escreviam pela estrada de terra letras que aprendiam na escola, aprendeu perguntando para quem sabia a leitura, como dizia ele.
Dessa forma ele descobriu o mundo, e leu tantos livros quanto pode.
Fã incondicional de Bocage.
Deixávamos-nos eu e meus irmãos presos àquelas magníficas fantasias de suas narrações.
Deixou-me assim de herança a sua força de vontade, que hoje eu uso para descrever meus sentimentos mesmo sem ter um diploma.
Leio, pesquiso, pergunto e construo.
Criei meu blog para fazer-lhe uma homenagem, onde posto também minhas humildes poesias.
 
http://enidesantos.blogspot.com.br/
http://tipopensamento.blogspot.com.br/