Autores

Perfil

Olá a todos!
Sou o Diogenes de Souza, nome artistico Di Souza, baiano natural de Feira de Santana - Ba , com formação profissional em química e produção musical.
Amante incondicional das artes e da música , desde muito cedo sofri influências da tradicional musicalidade baiana inspirado por Moraes , Novos Baianos , A Cor do Som e em especial a pegada inconfundível do trio de Armandinho Dodô & Osmar que funde desde os clássicos eruditos ao rock instrumental e o popular com as batidas de afoxé, ijexá e frevo criando um rítmo genuíno da autêntica música baiana, hoje meio distante face a introdução de outros rítmos e estilos ao gênero musical baiano como pop - axé, o pagode e a música eletrônica a Axémix-music atual. Há época aos 14 anos já tocava bandolim, instrumento ao qual tive contato aos 11 anos através do músico Renatinho, guitarrista do Trio Tapajós e que foi a base fundamental para o meu instrumento a guitarra baiana a que me dedico e cultuo apaixonadamente.
Sou ainda autor poeta, compositor, arranjador e produtor musical do  meu HOMESTUDIO e do Projeto QUIMERA,  gravei alguns trabalhos juntamente com o meu amigo , parceiro e irmão Glárdston  Júnior o "Nininho" , diretor musical e baixista renomado de vasta experiência, com várias composições gravadas e de um talento ímpar ao qual dedico grande apreço e respeito.
A busca por este espaço foi primeiramente pela empatia pessoal, pelo alto conceito e grau de inteligibilidade das pessoas dessa comunidade, aliado a possibilidade de integração e difusão de nossa arte e da cultura como um todo.
Sejam sempre bem vindos a esse " meu cantinho" que em parte é também de vocês.

Um grande abraço, Di Souza