Autores

Perfil

Depois de dois anos no Recanto das Letras, hoje decidi falar um pouco de mim...

Tudo começou com alguns versos simples num trabalho da 6ª série...e por um bom tempo, diga-se de passagem, por alguns anos...os versos ficaram presos no meio dos papéis de um caderno qualquer.

Depois de publicar aqueles simples versos...parece que tomei gosto pela coisa!

É fato que poeta somos todos nós...

Fazer poesia é apenas dizer o que já existe, mesmo que utopicamente, afinal, tudo que se fala ou pensa e depois se coloca num papel é porque de alguma forma existe!

Fazer poesias não é uma obrigação diária, um compromisso de vida...é apenas fazer arte com as palavras!!!

Nem todos os dias estamos bem, nem todos os dias a vida é poesia das boas, nem todos os instantes de nosso dia viram frases que formam estrofes para formar poesias...é por isso que, creio eu, devemos fazer arte do bem, escrever coisas boas, alegres, que façam o próximo pensar depois de nós já termos pensado um pouco que seja e formulado algo a ser mostrado. Não que textos supostamente tristes não sejam de grande valor, jamais diria isso, mesmo porque, o que seria do poeta sem as tristezas necessárias para se erguer e escrever nas linhas de um texto as alegrias esperadas, a esperança de um recomeço, a vontade de um amor que parece não ser possível de alcançar, ou até mesmo de um amor difícil de esquecer??? O que seria da poesia se tudo fosse só alegre ou se tudo fosse só triste? Precisamos fazer da poesia uma boa leitura ou até mesmo um simples passatempo para quem lê. Poetizar é abrir o coração para que o sentimento chegue ao pensamento e este transforme raciocínios em obras da vida...isto é poetizar!

Espero e desejo que de tudo seja feito poesia...espero que todos nós possamos nos expressar uma vez na vida que seja...arrancar do peito aquela vontade de dizer o que está encravado...abrir a alma para que todos vejam o que é o viver para cada um...da forma que cada um pensa ser um ser no mundo!!!

" Que a poesia seja a palavra que conforta o peito de quem desabafa e o coração de quem lê "


Um grande abraço AMIGOS e AMIGAS!

Fiquem com Deus!


Paulo Massaharu Belmont Hirami - 09/12/2008