Autores

Perfil

"Um caminhão parou no acostamento um pouco antes da curva. O barulho dos freios ecoou estrada adentro como um grito forte e seco" - A Casa da Estrada.


Escrever é uma arte incompleta. Para ser realizada em seu todo é necessário um duplo, um outro que irá torná-la viva. Assim como o corpo e a alma, o escritor tem no leitor o pulsar para a totalidade, o foco para sua imaginação criativa e, além de tudo, a confiança do olhar de um amante, com seu carinho, afeto, ódio, rancor e cumplicidade. Não há arte sem a participação destes dois elementos: o artista e o espectador.

Tonico Senna escreve desde 1986, possui vasto material publicado em meios eletrônicos e é também roteirista de cinema. Para ele, não basta que a obra fique guardada em gavetas à espera do tempo, ela precisa vir à tona, tornar-se pública e criar em torno dela um leque de emoções. Estas que não faltam em seus contos com sua linguagem própria onde as palavras respiram ofegantes!

Estar no acostamento antes da curva é, portanto, estar esperando o momento para tornar-se conhecido. Momento que não tardará a chegar, pois este livro que está em suas mãos é o primeiro passo para que sua arte se torne completa, pois ele fará ecoar estrada adentro como um grito forte e seco a força da palavra deste criativo escritor. Para isso basta que você também vá ao seu encontro virando as próximas páginas e conhecendo o que há dentro deste grande caminhão de idéias e palavras que é Tonico Senna.

Raphael Vidal
Filósofo de Botequim - Revista Bagatelas