Autores

Perfil

Quem sou eu?

Talvez falar de mim mesma não seja fácil. Quem sou eu afinal?  Eu me conheco muito bem, mas as vezes fico até eu mesma surpresa com as coisas que faço, digo ou como me comporto.
Uma editora pediu que eu falasse de mim, as coisas importantes que fiz e que faço.
Na verdade não sou nada importante e nem fiz, ao meu ver sou uma observadora e contadora de histórias.
Na minha vida já fiz muitas coisas: fui de babá de cachorro até psigóloga e também desde de limpadora até professora, mas o que mais me encanta na verdade é escreve. Isto dá «Macht Spaß richtig Spaß » (dá muito prazer, mas muito prazer mesmo).
E como eu fosse um engenheiro e construisse com as minha próprias mãos  a minha casa, parede por parede, tijolo por tijolo e depois da obra completa  a alegria de ver algo que eu fiz concretizado.
É igual ao um modelador de jarro de argila, você coloca a mão na massa e sai um lindo vaso.
Pena que não é sempre que me dá a inspiração, gostaria de sabe se todos os autores estão sempre inspirados? Eu não, só tenho essa inspiração de vez enquando e quando ela vem parece um vulcão a explodir sua lavra, das palavras faço frases, das frases senteças, delas parágrafos.
Da minha experiência  de trinta anos de Brasil, seis meses de New York e dezesete anos de Alemanha, dois  maridos, duas filhas e um neto. De um contidiano de todos os dias: arrumando, limpando, lavando, passando, cozinhando e comprando.
Eu mesma me pergunto quem sou eu e o que fiz? Sou mãe, esposa e dona de casa.
Professora para a filha e para os outros quanto há necessidade, pau para toda obra, amiga, conselheira, organizadora e cobradora de tarefas indispensáveis de mim mesma e dos outros.
Lutadora, batalhadora e infelizmente super organizada e disciplinada (chegando a neurose, adquirida de tanto conviver com os alemães).
Será tanto importante o que eu fiz, para o meu Curriculum Vitae?
Fiz de gatos, sapatos ao meu modo de ver, fiz o que pude e o que não deveria fazer, tudo foi válido como experiência.
 O que sou e o que eu gostaria de ser, isto é lá outra coisa. Gostaria de ser comum, mas ter boas idéias, gostaria de estar sempre inspirada. Gostaria de escrever como eu falo, igual uma Wasserfall(cachoeira). Gostaria de ajudar a quem precisa e gostaria de amar a todo mundo.
Talvez só você possa me dizer, quem sou eu depois de ler este artigo, para mim eu sou uma pessoa super simples, sem nada especial.