Autores

Perfil

Sou JüJü Martins: - Nascida em Santo André aos 20 de Janeiro de 1956.Advogada,Poeta e Compositora.

Apaixonada por samba, arranho um cavaquinho, bato um surdo de marcação e, últimamente, ando espancando um tamborim (rs). Tudo pelo samba !!!

Pós-graduada em Direito do Trabalho, batalho pela "JUSTIÇA NO TRABALHO"

Minha primeira poesia ”nasceu” aos 14 anos e daí em diante passei a ser instrumento da inspiração.

Acredito que a inspiração é dona do tema e do poema. Tenho um estilo próprio para com ela brincar e interagir ...

Não me considero uma escritora compulsiva e, sendo autora de inúmeras poesias, só as crio a mando da Dona INSPIRAÇÃO !!!

Pretendo, em breve,com Delurdes Moraes, editar o primeiro livro da dupla, intitulado “VIDE-VERSO”.

Como compositora, inspiro poesia e expiro samba, porque “a emoção transborda da veia”.

Sou Mocidade Alegre “roxa” e passei a integrar a Família Mocidade em 2007, junto com a inseparável parceira Delurdes Moraes, quando,juntas, participamos das eliminatórias para o CARNAVAL 2008 com o enredo “SÃO PAULO É TUDO DE BOM” e em 2008, para o carnaval 2009, com o enredo “DA CHAMA DA RAZÃO AO PALCO DAS EMOÇÕES. SOU MÁQUINA, SOU VIDA ... SOU CORAÇÃO PULSANDO FORTE NA AVENIDA”.

Em 2009, para o carnaval 2010,participamos do enredo: "DA CRIAÇÃO DO UNIVERSO, AO SONHO ETERNO DO CRIADOR ... SOU ESPELHO E ME ESPELHO EM QUEM ME CRIOU", todos de autoria do campeão: SIDNEY FRANÇA !!!

Nossos sambas estão sendo preparados para a edição de um Cd, com o objetivo de divulgar nossas composições e, quem sabe, ver uma delas interpretada por algum artista de renome...

Por enquanto é isso. Saudações.JüJü Martins

"POETAR É PRECISO" !!!