Autores

Perfil

Ismael Marck Oliveira Maia (Fortaleza-CE, 5 de setembro de 1988) é um marketólogo, poeta, escritor, tradutor, letrista e idealizador do ig literário Eclipse Lírico

 

Seus primeiros versos foram compostos em inglês no formato de letras de música, fazendo uso delas para serem cantadas por ele mesmo em bandas de rock às quais ajudou a formar em sua adolescência. 

 

Em sua escrita sempre estiveram presentes temáticas como: o amor, a reflexão, a melancolia, a fantasia e a sensualidade; inclusive, nessa mesma ordem, foram divididos os capítulos de seu livro de estreia, Desígnios & Desejos, publicado em 2017 de forma independente. Do mesmo modo, Arrebol Acromático foi publicado no final de 2020, dessa vez revelando sua forte influência ultrarromântica e simbolista, além de seu autodidatismo em inglês, espanhol e francês. 

Ambas as obras foram dedicadas à sua esposa e musa inspiradora, Jacqueline Maia, com quem vive em terras alencarinas. 

 

Suas principais influências poéticas são: Cruz e Sousa, Charles Baudelaire, Florbela Espanca, Álvares de Azevedo, Lívio Barreto, Arthur Rimbaud, Alfred de Musset, Gilka Machado, Théophile Gautier, Bocage, entre outros.