Autores

Perfil

Nasci em Brejo de Madre de Deus, Pernambuco, e aos seis anos eu e meus pais nos mudamos para Tacaimbó (também em Pernambuco) onde permaneci até os dezesseis anos.
Católica, me preparava para a entrada no convento, pois era meu sonho ser freira, quando vim com toda família para o Rio de Janeiro; onde me encontro até hoje.
Sou amante da boa música, gosto de teatro e festival de balé. Adoro piano, mas também me amarro num forró – ele tem o poder de dar uma levantada no mau humor e nas tristezas.
Já li centenas e centenas de livros, tanto antigos quanto atuais, e fui sócia do círculo do livro por muito tempo; li todas as obras de Cronin – escritor inglês. Sempre que posso leio alguma obra de um escritor brasileiro.
Adoro contemplar as luzes de fim-de-ano, mas não gosto dos fogos. Admiro muitas mulheres, e tenho-as como exemplo a ser seguido. Considero Jacqueline Kennedy a mulher mais elegante do mundo, a mais cativante a Princesa Diana e a mais elegante a francesa Lili Marinho. Sem falar da mais bonita de todo o mundo, Marta Rocha, sem botox e outros mais.
Gosto de política – tanto a brasileira quanto a internacional – e admiro vários líderes mundiais e brasileiros; por exemplo, o ex-Presidente americano da década de 1960, Kennedy. Sou filiada a um Partido Político e lamento a situação atual. Aprecio a inteligência do Presidente da República Brasileira, principalmente por ser autodidata; pois ele soma suas idéias boas às dos seus antecessores, parceria esta que dá muito certo.
Na década de 1960, um grande político brasileiro Carlos Lacerda cumpriu sua promessa de campanha, o que hoje em dia é bem raro, que dizia que durante dez anos o carioca não sentiria falta d’água. Cumpriu? Sim, cumpriu; e em pouco tempo o Guandu já funcionava a todo vapor.
Hoje sou espírita por convicção, e li todas as obras de Chico Xavier e Ramatís. Esses são livros de cabeceira.

Atual membro da Academia de Letras do estado do Rio de Janeiro, sou escritora a mais de 20 anos.

Já participei de diversos concursos literários, possuo obras públicadas em mais de 20 antologias, revistas e jornais. Fui membro do Conselho Consultivo do jornal cultural O Correio (RJ). Participei das Bienais do livro do Rio de Janeiro de 2001 e 2003, onde lancei meus livros.

Sou autora das seguintes obras: “A felicidade sem fronteira” (poesia), “Reminiscências mornas” (poesia), “Tacaimbó, nossa terra, nossa gente” (inserido no currículo das escolas da cidade de Tacaimbó-PE), “Amigos até o fim” (infantil), entre outros.

Por meu trabalho como escritora, recebi em 1999 o Prêmio Lions de Cultura (RJ), fui homenageada no Dia do Poeta em 2001, na casa de cultura Casimiro de Abreu (RJ), em 2010 recebi a Medalha de Recompensa à Mulher na Maçonaria Fluminense a Saenhora, recebi o diploma de Mérito Social da Augusta Respeitável e Benfeitora loja Simbólica Marquês do Herval, Menção de aplausos da Prefeitura Municipal de Belo Jardim (PE).

Na cidade de Belo Jardim (PE) faço parte da diretoria do jornal TJ, e possuo uma coluna no mesmo, com o nome de “Rio em Foco”.
Fundadora da “Academia Belojardinense de Letras” em Pernambuco sendo presidente vitalícia desta.
Sou também, árcade efetiva da Arcádia Brasílica de artes e ciências estéticas, cadeira 36, patronímica de Humberto de Campos Veras.