Autores

Perfil

O meu nome é Shirleyne Moreira Niza e aos 17 anos eu estou prestes a publicar meu primeiro livro.
 Eu nunca imaginei que seria escritora ou que amaria tanto fazer algo assim, mas graças a Editora Somadi eu recebi essa incrível oportunidade!
 Escrevi o meu primeiro livro com nove anos de idade e ele foi baseado num mundo de reis e rainhas que eu criei para brincar com minhas bonecas.
Depois disso, alguns professores me incentivaram a escrever outros livros e até os catorze anos de idade eu escrevi cerca de onze livros, todos, é claro, devido á minha falta de experiência e falta de base, com uma péssima qualidade.
Aos treze escrevi “A Garota de Livingthon”, que assim como os outros também tinha muitos erros e problemas. Mas, com o apoio de uma professora de Literatura, a Márcia,  eu reescrevi. Cheguei a reescrevê-lo três vezes fora a reescrita oficial proposta pela editora para publicação.
De todos os livros que eu escrevi, este me representa de forma mais completa, o que foi motivo para publica-lo.
O que poucos sabem é que por mais que eu ame escrever, existe algo que divide minha paixão. A música! Passei minha vida baseada na música; dancei balé, fiz aulas de coral, aprendi a tocar violão sozinha e componho músicas próprias.
 Adoro ler e adoro cantar!
 Minha maior dificuldade têm sido a falta de tempo e o preconceito, pois estudo em tempo integral e tenho me focado muito para conseguir entrar em uma boa faculdade! O preconceito aparece quando as pessoas ao meu redor dizem que não vale à pena acreditar que escrever um livro é algo bom para o meu futuro. Por muitas vezes já pensei em desistir por não acreditar que tinha talento! Mas, minha família e amigos estiveram comigo o tempo todo e isso me manteve de pé.
Admiro muito Carlos Drummond de Andrade, e uma de suas frases vêm sendo tema para meu trabalho:
“Todo ser humano é um estranho ímpar.”
Cada um de nós tem suas diferenças e seus talentos, mas se aprendermos a lidar com as diferenças podemos nos tornar mais fortes! Eu acredito nisso, e pretendo dividir o meu amor por livros com o mundo.
Meus livros são uma das minhas maiores conquistas e hoje finalmente posso dizer que sou uma escritora! Tenho orgulho disso todos os dias.