Autores

Perfil

Sou Poeta

Sou poeta,
Pois utilizo palavras sinceras,
Para expressar meus sentimentos,
Sonhos e fantasias...
De poetizar o meu ser.

Sou poeta,
Pois no nascer-do-sol,
No crepúsculo das estrelas
Sinto e vejo o encanto,
E no mesmo instante:
Ponho-me a escrever,
Daí meus sonhos voam
Como pássaros no outono
Como pássaros
Retornando na primavera.

Sou poeta,
Porque pelas minhas palavras
Eternizo-me,
Fazendo sorrir corações...
Deixando a beleza poética
Sair do meu ser como raios de sol.


Sou poeta,
Pois os meus olhos são janelas
Para entrar em outro ser,
Para perceber emoções explicitadas,
Sou capaz de ir para as nuvens,
Basta-me querer [...].

Sou poeta,
Imagino logo existe,
Tenho desejos... Sonhos de ser,
Desperto sorrisos dentro de mim...

Assim sou eu:
Um poeta na procura de ser
A sua própria essência.

Jeimes Paiva


Prêmios, Concursos, Livros:

1.lugar Semana da Água: Brasil,Olhe Para a Água.2006.Escola Egídia Cavalcante Chagas.

1.lugar Semana da Água: Brasil,Olhe Para a Água.2006.Escola Egídia Cavalcante Chagas.

Concurso Nacional do MEC: Coletânea "Sementes Poéticas" pseudônimo (Geimeson Raulino).

Co-autor do Livro: Aprendendo na travessia: dilemas do ensino-aprendizagem na escola básica / organizadores, Kátia Cristina Cavalcante de Oliveira,  [et al.]. – Teresina: EDUFPI, 2013. 200p. ISBN 978-85-7463-700-6.

Autor: As Intervenções Psicopedagógicas usadas por Professores em alunos acometidos por Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade. Disponível em: http://www.bubok.pt/livros/8436/As-Intervencoes-Psicopedagogicas-usadas-por-Professores-em-alunos-acometidos-por-Transtorno-do-Deficit-de-Atencao-e-Hiperatividade.


CURRÍCULO: Poeta. Escritor. Linguista.
Aluno de Pós-Graduação do Mestrado Interdisciplinar em História e Letras na Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), da Universidade Estadual do Ceará (2017-2018). Aluno Especial do Mestrado Interdisciplinar em Humanidades da UNILAB/CE (2016). Especialista em Ensino de LÍNGUA PORTUGUESA e LITERATURAS e ADMINISTRAÇÃO de RECURSOS HUMANOS e GESTÃO de PESSOAS pela FTDR/CE. Especialista em Gestão Escolar Integrada e Práticas Pedagógicas pela Universidade Cândido Mendes/UCAM (2017). GRADUADO em LETRAS (Língua Portuguesa e Literaturas) pela Universidade Estadual do Ceará (2011). BACHAREL em TEOLOGIA pela Faculdade Nacional Teológica (2016). Atualmente é PROFESSOR Efetivo de Língua Portuguesa/Literaturas da Escola Estadual: EEFM Egídia Cavalcante Chagas e Professor Coordenador da Área de Linguagens (PCA). Foi Professor SUPERVISOR do PIBID da Universidade Estadual do Ceará-UECE/CAPES/MEC (2012/2013). CONSULTOR Educacional (revisão de Trabalhos Acadêmicos), atuando principalmente nos seguintes temas: Produção/compreensão escrita de gêneros textuais/discursivos, comunidade discursiva, gêneros acadêmicos, artigo acadêmico experimental, projeto de pesquisa e análise sociorretórica de Swales. Análise de Textos/Imagens. Letramento Digital. Ensino de LP. Formação de Professor de LP. Letramento Visual/Multimodal. Gramática do Designer Visual - ADV. Teoria da Multimodalidade do Discurso (TMD). Livro Didático de LP. Multiculturalismo de McLaren. Educação Intercultural. Gestão e Políticas Interculturais. História e Literatura Africanas/Afro-Brasileiras.