Autores

Perfil

Jefferson Maximiliano Camelo Silva (22/10/1987), nasceu em Fortaleza, no Ceará.Desde aos 11 anos de idade estudou em escolas da rede pública do município. Quando fazia a 7ª série na escola Dolores Alcântara em 2001, participou de um concurso literário promovido pelo Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura, com o apoio da professora de português Maria Antônia. Como consequência ganha o 2º lugar por ter feito uma bela redação com o seguinte tema, "Minha visita ao Centro Cultural Dragão do Mar". Assim passou a se dedicar à literatura, lendo livros e estudando para obter uma boa escrita.
Logo foram surgindo pequenos concursos de redações na escola e no município, ficando em boas colocações. Começou a cursar o Ensino Médio em 2003, e logo no fim desse ano foi estudar no interior do Ceará, no município de Fortim, para terminar os dois anos que restavam de estudo.
Quando cursava o 3º ano em 2005, participou do Prêmio Edilson Brasil Soárez, concurso literário promovido pela Academia Cearense de Letras, apresentando-se com o pseudônimo de Lampião, escreveu uma mini biografia da escritora cearense Rachel de Queiroz, a qual sua primeira peça teatral obteve o título "Lampião", daí o trocadilho. Com as aulas de literatura da professora Eliana Carlos, conquistou o prêmio, ganhado um computador. E uma bela cerimônia de premiação no prédio da Academia no Centro de Fortaleza.
No mesmo ano participou também do Primeiro Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, pelo Governo Federal, ficando entre os cem melhores. Com o tema "Onde estão as mulheres na História?", citando a luta das mulheres brasileiras ao longo da história do nosso país.
Atualmente está cursando Admistração na UniChristus em Fortaleza, mas pretende cursar uma faculdade de jornalismo ou letras, e se dedicar mais ainda aos textos, que desde os tempos de criança vem querendo contracenar com uma bela história de amor que é a literatura.