Autores

Perfil

Epitácio Rodrigues
Epitácio Rodrigues da Silva, natural de Colônia do Gurgueia, estado do Piauí, é formado em Filosofia. É professor de Filosofia da rede publica estadual do estado do Ceará e escritor.
Sua produção como escritor está voltada prioritariamente às crônicas e ensaios. As razões que o levaram a dedicar à literatura, de modo especial às crônicas e os ensaios foram, primeiramente, o desejo de colocar as provocações próprias da filosofia ao alcance das pessoas, sem o hermetismo muito comum nos textos especializados de Filosofia. Nesse sentido, o professor alinha-se com um movimento de democratização dos fazeres filosóficos para além dos muros da academia. A segunda razão foi a consciência de que esse tipo de literatura, sobretudo a crônica, se alinha perfeitamente às exigências da vida atual, marcada pelo frenesi e pela pressa, que impossibilitam, em muitos momentos, ao leitor entregar–se à leitura de uma obra mais volumosa e contínua como um romance.
Epitácio Rodrigues possui várias crônicas publicadas em jornais e livros. É coautor do livro As Portas do Tempo nos Muros da Vida e autor do livro Cronista anônimo: e outras crônicas.