Autores

Perfil

De natureza tímida e personalidade recatada, desenvolve sua poesia há coisa de 25 anos, sem nunca ter o “atrevimento” de torná-las públicas.
Nascido na cidade de Pendências, no Rio Grande do Norte, município assim denominado por ter sido “território conflagrado” no século XIX, residiu também em Natal/RN,Fortaleza/CE,Salvador/BA e Mataripe/BA, vindo a fixar residência em Caxias do Sul ainda em 1992.
me manifesto pela palavra no contexto poético desde 1983, data de minha primeira poesia aposta em uma folha de papel. Desde então, produz em ritmo de “temporadas”, permitindo ao seu ser interior, expressão nesta forma de manifestação. Dentenho um acervo em torno de 350 poemas pessoais, cujos temas perspassam o amor universal em odes à paixão e ao convívio harmonioso e laborioso entre as pessoas.
Sou apaixonado pelas artes, ainda jovem fiz parte em atividades das artes cênicas, o que desenvolvi o gosto pelas propostas coletivas. Desde então, primo por participar de movimentos comunitários, onde o bem-comum paira acima dos interesses pessoais. Ao absorver o conteúdo poético da minha obra, constatar-se a transparência de um espírito abnegado ao amor e às causas sociais. Agora, eu, Poty, gostaria de dividir com mais pessoas, um pouco do seu universo interior para, num gesto de carinho, buscar a participação nas aflições e nas certezas na vida de cada um de nós.