Autores

Perfil

Reinaldo Mancuso Junior, conhecido popularmente como Juninho Mancuso, vicentino convicto e desde 1980 mora na Vila Margarida. Respeita os valores da bandeira e do brasão Vicentino, assim como prima pelos valores morais e éticos em tudo que faz.

Formado em Sistemas e Pós Graduado em Educação, e estudante de Direito, lecionou em escolas de informática e escolas técnicas (Fortec, Itá, Jean Piaget, Afonso Pena, Microlins e Eurodada) palestrante em eventos do segmento de tecnologia, Idealizador e Presidente Fundador do Projeto Afobem – Associação Fazer o Bem que tem como missão levar informação útil à comunidade e abrir espaço público para diversas atividades com cunho social. Atualmente é coordenador do projeto FUTEBEM – Futebol e Bem-estar que conta com mais de 120 crianças com idade entre 07 e 15 anos. Fundador do projeto Samba Sem Teto que tem como missão preservar o Patrimônio Imaterial do Samba Tradicional.

Ser humano digno, pois profissionalmente conhece várias profissões e as respeita, sendo emprega o aprendeu no seu cotidiano. A bagagem adquirida em sua história profissional o faz conhecedor de muitas atividades e o coloca na condição representar diversas categorias e atuar em vertentes distintas.
Representante de assuntos relevantes à comunidade; tais como: audiência publica; fórum social, eventos relacionados à cidade.

Professor, Cristão, Pai, Músico, Esportista, Aprendiz eterno; Atua na área da Assistência Social através de projetos no Espaço Fazer o Bem, oferecendo "oportunidades" e "esclarecimentos" sobre os serviços público e privado com acesso irrestrito à informação. Também é voluntário no projeto FUTEBEM e organiza os núcleos sociais.

Algumas atividades que exerceu: Ajudante de Banca de Jornal, Office Boy, Ajudante de Pedreiro / Pintor, Auxiliar Geral, Balconista de Padaria, Faxineiro, Porteiro, Motoboy, Cobrador de Lotação, Motorista de Lotação, Motorista de Carga, Carteiro, Analista Programador, Professor de Informática, Professor 2º Grau Técnico e Empresário na Área de T.I. (Tecnologia da Informação).

Foi Assessor de Assuntos de Tecnologia da Informação e de Ações Executivas na Prefeitura Municipal de São Vicente. Conhece bem as esferas e entende a relação entre elas, tendo condições de estabelecer um elo entre os poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. 

Foi Ouvidor público de São Vicente, e está atuando como Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho na gestão 2017 -2020, tem por prerrogativa estreitar a relação da sociedade com o poder executivo e auxiliar na resolução de problemas em todos os segmentos.

Na condição de estudante sempre representou seus companheiros, da responsabilidade de ser chefe de classe até a composição para a formação da comissão de formatura, ou ainda, orientando os seus companheiros e auxiliando os seus professores na disciplina apresentada. Ainda, nos ofícios que passou se dispunha na representação da categoria em diálogos de negociação ou na apresentação de problemas comuns a serem solucionados.

Como professor sempre estreitou os laços com os seus alunos, se tornando muitas vezes amigo e conselheiro; os orientado sobre qualificação para atuação no mercado competitivo e dinâmico. Organizou eventos relacionados ao ofício exercido e buscou representantes extremamente qualificados para eventos em algumas instituições da região. 

Líder Nato, pró-ativo, colaborativo, de raciocínio rápido e acima de tudo, verdadeiro. 

Acredita que todos os projetos podem ter boa intenção, mas isso não é o suficiente para atingir a necessidade da comunidade que anseia por um espaço destinado, não ao assistencialismo, mas a assistência no seu sentido mais amplo; o de ajuda!

Existe uma linha tênue que separa os bons projetos de simples eventos pontuais, chamada VERDADE!


Com ideias objetivas e ideais sólidos, sustenta a tese de que todo bom projeto depende de duas coisas: continuidade e retroalimentação. 

Retroalimentação = formação de outros indivíduos que possam dar continuidade.
Continuidade = projetos que não são pontuais ou esporádicos.
Com esse ciclo teremos, certamente, um futuro melhor.

Esse é o indivíduo!