Autores

Perfil

Redator publicitário, poeta, compositor. Alfredo Lima é o típico carioca, apaixonado por samba desde seus 3 anos de idade, herdou da família do pai essa paixão. Da família da mãe veio o dom pra poesia. O poeta escreve por amor e tem nas mulheres quase  sempre sua fonte de inspiração. Ás vezes sobra espaço pra política. kkkkkkkkkkkkkkk.
Em novembro de 2018, lançou seu primeiro livro: Veia Poética Carioca,com a sua primeira tiragem esgotada em menos de 1 mês.
No ano de 2020, participou da coletânea Poesia nas escolas com 5 poesias, esse projeto tem como objetivo levar poesia às escolas de Brasil e Portugal.

Em 2022, estará presente mais uma vez no projeto Poesia nas Escolas, esse ano os livros serão distribuídos em escolas e bibliotecas de todo país e contará com 120 poetas convidados, cada um com 5 textos.
Como compositor sagrou-se campeão da Banda do Tijuca em 98,99,00, 01 e 02. Fez sambas lindos e cantados por toda quadra em outras agremiações, mas acabou derrotado em algumas vezes de forma polêmica e contestável
Entre derrotas e vitórias, sigo escrevendo por amor.
Instagram: @alfredolimapoeta