Autores

Perfil

 Filha de Edvald Schmidt Gasbarro e Dna. Maria Creusa Oliveira e Vieira de Menezes Gasbarro.

Sua mãe tinha como religião um lado do Islamismo, mas com a filosofia ampla e aberta para a aceitação da valorização do lado espiritual e da Cabala. Todos à conheciam como Thula Badhà, que vinha da doutrina espiritual e ela praticava ações filantrópicas para pessoas com problemas de saúde, psicológicos e financeiros.
Seu pai era jornalista e sempre trabalhou com fotografia, máquinas fotográficas. Seu hobby era cuidar de animais abandonados.

Gabriel, Guilherme, Zaira e Isadora, são os filhos de Erika Gasbarro.

Sua família vem de origens italiana, germânica, lituana e portuguesa. Muitos integrantes de suas origens migraram para a América do Norte e para América do Sul .

Neta de Fidelis Schmidt Gasbarro, Prefeito de Itariri e Itanhaém-SP. Ele levou a luz elétrica, saneamento básico, estradas, ferrovias para a região do Vale do Ribeira. Era amigo do Governador Carlos Alberto Alves de Carvalho Pinto e do Presidente Jânio da Silva Quadros.

Bisneta de Vicente Gasbarro e Antonia Schmidt, que era filha do Capitão Jorge Schmidt e Catharina Schmidt, que tinha a família com descendência ao Barão de Araquara , um título nobiliárquico criado por D. Pedro II do Brasil.
Enviado por carta de 30 de maio de 1868, à favor do novo Visconde de Rio Claro...
José Estanislau de Oliveira.

Titulares: José Estanislau de Oliveira (1803—1884) — 1º Visconde de Rio Claro;
Estanislau José de Oliveira (1829—1902) — filho do anterior.

Seu bisavô Vicente e a sua bisavó Antonia, eram pais de: Jorge, Francisca, Felicio, Julio, Vicente, Fidelis, Carmina e Antonio.

Vicente ficou viúvo de Antonia em 1910 e decidiu casar-se com a prima de sua falecida esposa 20 dias depois, para de ter uma pessoa da própria família à cuidar dos seus filhos que eram crianças. Seu bisavô casou-se com Maria Leopoldo Schmidt e logo ela engravidou. Ao nascer uma menina, ela e Vicente, fizeram uma homenagem à Antonia, dando o seu nome para a criança.

Nos anos seguintes nasceram mais duas crianças, que se chamaram José e Maria.

Vicente era um imigrante italiano e foi o primeiro cervejeiro do Estado de São Paulo, onde na cidade de Rio Claro ele fundou a Primeira Cervejaria Nacional.
Logo depois mudou o nome para Caracu e com problemas de saúde, a família Gasbarro vendeu a Empresa para a família Scarpa.

Consta no Arquivo Geral da cidade de Rio Claro / SP, documentos onde o selo da antiga Cervejaria Nacional de Vicente Gasbarro está em perfeito estado de conservação.

Ele faleceu em 1923, deixando filhos vivos do primeiro e segundo casamento.


CONQUISTAS
1978 à 1995



● Desde dos 05 anos de idade, trabalhava na loja dos seus Pais como secretária e atendente, um método de educação antiga, vinda de países nórdicos e qual seus pais e avós, assim tiveram. O intuito do direcionamento desde a infância à ter responsabilidades, amplia a sua visão imatura ao desenvolvimento e crescimento sólido... Este exemplo temos hoje, praticado no Japão, uma nação evoluída, educada, gentil e inteligente.
"Saber enxergar às pessoas e o mundo real com igualdade e obrigações, faz do ser humano alguém de caráter, essência, postura e integridade".

● Aos 07 anos de idade venceu o meu 1° concurso de desenho competindo com todas as Escolas da Baixada Santista.

● Aos 08 anos de idade, sabia revelar fotografias... Venceu em 1° lugar, mais um concurso de desenho feito pelo Grupo Pão de Açúcar.

● Aos 09 anos de idade, venceu em 1° lugar mais um concurso de desenho feito pelas Casas Bahia.

● Aos 10 anos de idade, venceu em 1° lugar o concurso de desenho da Base Aérea, onde estudou ( BAST- IATA: SSZ, ICAO: SBST - ALA 435 )

● Aos 11 anos de idade, venceu em 1° lugar mais um concurso de desenho, feito pela Secretaria de Ensino das Regionais com o título do Folclore BR.

● Aos 12 anos de idade, venceu a Feira de Ciências do Zina de Castro Bicudo, com o trabalho que usava as cores do arco-Íris em um círculo, ligava-se um motor pequeno girando e conseguia provar que todas as cores juntas vão se somando com a velocidade e ficam brancas... Disco de Isaac Newton.

● Aos 13 anos de idade, venceu em 1° o concurso com Maquetes da Cidade feito pelo Detran e Banco Banespa. Também representou a Uva e o Vinho na Missa com Monsenhor Geraldo Borowski, para a celebração da Eucaristia na Igreja Católica Apostólica Romana.

● Aos 14 anos de idade, venceu em 1°lugar mais um Concurso de desenho, feito pela Secretaria de Cultura da Cidade de São Vicente.

● Aos 15 anos de idade, escreveu uma Peça Teatral na Semana da Arte e venceu em 1° lugar com 7 medalhas ( melhor atriz, melhor figurino, melhor canção, melhor texto, melhor comédia, melhor drama e Melhor improvisação ) ... trabalhava com Animação de Festas Infantis e fazia trabalhos para crianças carentes.

● Aos 16 anos de idade, fez um show vestida de Xuxa Cover... estavam presentes um número público bem alto e todos dentro daqueles Cinemas antigos que eram imensos... Havia até pessoas em pé, para assistir ela cantando e dançando... Com isto, ela conseguiu arrecadar dinheiro e ajudar o transplante de medula óssea de uma menininha chamada Sávia, que tinha apenas 04 anos de idade e sofria de Leucemia.

● Aos 17 anos de idade, venceu em 1°lugar na categoria Cartazes em Desenho e 1°lugar na categoria Entrevistas Reais ( fez 28 cartazes e entrevistou uma vítima dentro de uma Favela nas Palafitas de lado Continental Vicentino ... Diga Não às Drogas, Aborto é Crime e Sou contra o Abuso Infantil ), fazia trabalhos filantrópicos e trabalhava na Rádio Cultura com o Roberto Mansur nos Show dos Bairros.

● Aos 18 anos de idade, venceu em 1° lugar na Feira de Ciências, Arte, Turismo e Desenvolvimento entre Nações Estrangeiras, a qual o 2° BC Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro fez dentro do ITA e os meus trabalhos foram:

Uma maquete da Disneylândia, Epcot Center e Sea World

Um painel decorativo, pintado em acrílico para a apresentação de uma Peça teatral " Sertões Nordestinos"

● Aos 19 anos de idade, venceu em 1° lugar em um concurso da Rádio Transamérica FM, era o Concurso Prêt-à-porter e desenhou um vestido lindíssimo... trabalhou como Corretora de Seguros no Bradesco e Modelo na L'Equipe, Elite, Just e Totem... Continuou trabalhando, estudando e fez USP-SP...
TOP MODEL Cosmétique - Johann Faber Castell - Brasil​​​

● Tem MENÇÃO HONROSA DA BASE AÉREA DE SANTOS - BAST- IATA: SSZ, ICAO: SBST

Base Aérea de Santos / Nero Moura
Educação Militar
DTCEA-ST - Santos (SP)

● Participação com trabalhos FILANTRÓPICOS.

● Estudante de Violino.

● Escritora com projetos para livros e novelas...

Tem 16 títulos, dos quais venceu todos em 1°lugar, se tornando Miss Cidades, Estados e País.

Miss Itá Liceu Educacional 1989
A Mais Bela Estudante de São Vicente-SP 1989
Miss São Vicente-SP 1989
A Mais Bela Garota Country Brasil 1990
Miss Caiçara Clube-SP 1990
Miss Sírio Libanês-SP 1990 / 1991
Miss Primavera de Araçoiaba da Serra-SP 1991
Miss Hotéis Fazenda Solemar 1990 / 1991
Miss Sertaneja Brasil 1991
Garota Zona Sul São Paulo 1991
Senhorita Capital São Paulo 1991
Gata dos Mares Santistas-SP 1991
Miss Guarujá-SP 1992
Miss Santos-SP 1994
Miss Santa Catarina 1995 ( Odárcio Oliveira Ducci )
Miss Brasil Beleza Internacional 1995 (Odárcio Oliveira Ducci )

Idealista e Realista.

Atriz,
Artista Plástica,
Apresentadora,
Miss 16 vezes em 1º lugar,
Modelo,
Mãe,
Escritora,
Cartunista,
Roteirista.
 


https://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=194222