Autores

Perfil

SOBRE O MATERIAL AQUI PUBLICADO

Alguém já disse que a alma de um bom texto é a pesquisa. Aqui estão publicados apontamentos sobre material pesquisado e que estará influenciando meus escritos e minha vida. Basicamente são resenhas e fichamentos de filmes e livros.

Filmes (quando de qualidade) se constituem em um ótimo material para reflexão. O cinema talvez seja a mais completa das artes, pois nele se unem a literatura, a interpretação, a decoração, a música e a fotografia ( entre outras manifestações artísticas), para formar uma nova realidade que nada mais é do que a representação visual do ideário de um roteirista, de um diretor e sua equipe técnica. Essa forma de representar o mundo leva a repensar os significados, o que também é uma das bases da criação literária.

Criar literatura é prática inseparável da leitura, seja de poemas, poesias, prosas, romances ou qualquer outra forma textual. É impensável que escritores criem seus textos sem conhecimentos prévios de contextos, ou mesmo das regras da linguagem. Assim, é importante não apenas ler a literatura de ordem artística, como também a informativa e ou jornalística. As resenhas e fichamentos de livros aqui relacionados representam parte do material resultante de leituras de pesquisa.


SOBRE MIM

Essencialmente, sou alguém que se encanta com a vida.
Quando menina, queria sentir todas as emoções, sonhar todos os sonhos, conhecer tudo o que havia para ser conhecido, compreender tudo o que havia para ser compreendido, viver todas as vidas. Logo percebi que cada vida é única e que trilhar vários caminhos não é uma possibilidade real. Mas, para alguns, o conformismo não é uma alternativa, pelo menos não quanto à questões essenciais. Teimosa que sou, aprendi a preencher minhas necessidades essenciais com os livros, meus melhores amigos. Com eles continuo aprendendo tudo o que o tempo me permite aprender, percebendo tudo o que minha percepção, humanamente limitada, me permite captar. Escrever é apenas conseqüência. Com o tempo, me tornei mais seletiva e mais crítica, tão crítica que passei a construir meus próprios castelos independentes. Hoje sei o que importa e defini minha missão: ver o mundo além do óbvio, cada vez mais. Só assim me é possível manter o estado de encantamento em meio ao caos desse nosso louco mundinho.


MEU BLOG

http://the-mirror-conspiracy.blogspot.com