Autores

Perfil

www.juliosilva.art.br
------------------------------------------------------------------------
Sou um cara alegre e de bem com a vida, quase sempre. Porém, como ninguém é perfeito, tenho o hábito de escrever.
Se isso é vício ou virtude? Sei lá! Depende do bem ou do mal que nos faz...
Sentindo-me muito feliz em redigir, resolvi compartilhar.

Seja bem vindo!

Julio Silva
www.juliosilva.art.br
professorjuliosilva01@gmail.com
------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------
Dois parâmetros que utilizo, ambos da concepção de Daisaku Ikeda, escritor e pacifista, líder da Soka Gakkai Intenacional(SGI), ONG representada em nosso país pela Associação Brasil SGI; sinto-me honrado em ser um dos seus associados!

"Quais serão os efeitos da escrita infectada pelos boatos, pelo cinismo, pelo comercialismo estúpido e pela vontade de publicar as mentiras mais ultrajantes contanto que vendam livros e revistas? O que seria de um mundo dominado por palavras escritas para prejudicar, ridicularizar, rebaixar e concordar com tendências corruptas e aviltantes?"

"Muitos dizem não ter capacidade para escrever e ficam imaginando o que fazer para melhorar suas habilidades com a escrita. Mas, para produzir excelentes escritos, é preciso deixar de lado a preocupação com técnicas hábeis e também a opinião dos outros. As chaves para uma escrita convincente são a paixão de ajudar os outros, a coragem para enfrentar os inimigos e a perseverança para lutar até conquistar a vitória. Quando se empenham visando a um supremo objetivo, conseguem extrair ilimitada força e sabedoria. Esta é uma regra invariável que se aplica não apenas à escrita, mas a todos os campos do empreendimento humano."

(Semanário Brasil Seikyo, edição 1894, pág.A4)
----------------------------------------------------------------------