Autores

Perfil

Meu nome é Leila Marinho Lage. Sou ginecologista e obstetra e escrevo em um site desde 2006.

Sempre associei arte à minha trajetória profissional. Comecei com palestras para gestantes, onde eu preparava peças cômicas para ilustrar os temas médicos abordados. Depois passei a fazer o mesmo em reuniões com mulheres que estavam passando a fase da pré-menopausa e menopausa.

Como a faixa etária de minha clientela é mista, os jovens também começaram a participar das minhas "loucuras". Eu precisava expandir meus caminhos...

Minha vida deu vários nós, até que um dia alguém me incentivou a escrever publicamente e fazer uma webpágina. Surgiu, então, o Clube da Dona Menô: http://www.clubedadonameno.com.

Com o tempo vim a conhecer o Recanto das Letras e fiz o site Clube da Menô, QUE ESTÁ LOGO ABAIXO DO MEU PERFIL.

Dona Menô é minha heterônima. O que eu não posso dizer como médica, ela pode. Eu a idealizei uma ex-hippie na menopausa e que fala as coisas sem parcimônia, como ela mesma diz: "Sou bilingue: falo o português e o português claro".

Desta forma, eu (a médica) e Dona Menô (a mulher) nos dicotomizamos e nos empenhamos para oferecer ao público temas interessantes e informativos. Se possível, com amor, humor e arte.