Autores

Perfil

Este é meu auto-perfil. O correto seria baixo-perfil, mas tudo bem.
Minha cultura é Zefiraneana, apesar de ter lido muito Jorge Amado, LF Veríssimo, Machado de Assis, Tolstoi , Lia Luft e , desculpem, Paulo Coelho. Afinal de contas , ninguém é perfeito. James Joyce eu tentei, mas como a maioria das pessoas, inclusive intelectuais, consegui ir até a página 50 de Ulisses, depois não deu mais.
Não tive uma vida emocionante como queria, nem tão chata como meus inimigos desejam. Digamos que, assim como alguns dizem de boca cheia:- Minha vida daria um romance! eu também posso fazer essa afirmação. Um pouco menos que um romance. Talvez um conto? Uma resenha? Uma orelha de livro?
Sempre tive minhas ambições. Quando criança queria ser câmeralenta. Não estranhem! É que eu via nos filmes as cenas em câmera lenta e os caras mergulhavam tão mansamente na água, flutuavam tão gostoso nas acrobacias que meu sonho era ser um deles. Achava que se estudasse bastante eu viraria um profissional naquilo.
Adolescente, quis ser mocinho de filmes de ação. Mas com a minha cara feia, o máximo que podia almejar era ser bandido. E daqueles que morrem no primeiro tiroteio ou ficam lá no fundo do saloon tomando uísque, enquanto a mocinha se derrete pelo mocinho.
Um pouco mais adulto desejei ser ator pornô. Depois de analisar o tamanho do “talento” dos astros,desisti.
Hoje meus sonhos são ganhar na Megasena, ter uma noite de amor selvagem com a Déborah Secco e ser contratado pela Pfizer para fazer propaganda do Viagra.Contento-me porém com meu salário, fazer amor com minha esposa. . . só não fiquei feliz por ter sido convidado para ser o garoto( garoto? rererererere) propaganda da Supergás, interpretando um bujão.
E garanto: se ganhar mesmo uma bolada escandalosa, não farei como a maioria e me esconder. Quero mais é comprar um carrão importado e passar de hora em hora na frente da casa das pessoas que sei que não gostam de mim. Só pra ver elas se remoerem de inveja.
Não sou feio, comparando com o Severino Cavalcanti ou o George Clooney uma semana depois de morto. Não sou baixo, comparando com os anõezinhos do Pânico ou o salário mínimo. Nem tão velho, comparando com uma tartaruga , que vive 200 anos.
Em compensação tenho uma parte do corpo igualzinho ao Brad Pitt: o branco dos olhos.
Tenho vários amigos. Desde os que jogam cacheta comigo e ficam uma arara quando roubo, aos que eu fico uma fera quando me roubam. A maioria tem bom humor, por isso são meus amigos, eu acho. Todos heteros, menos o Corneta, bicha desde moleque que dia desses soltou a frase bichal definitiva: O difícil não é dar o rabo. Difícil é quando limpam o pau na camisa na gente.
E amigas, que minha mulher só aceita se forem feias. Por isso vivo arrumando defeitos nelas, apesar de algumas serem lindas de morrer. Dias desses ela olhou assim meio de lado,um tsc tcs no canto da boca, duvidando de eu achar uma delas feia. – Mas, Tato! ( é assim que ela me chama) voce acha feia mesmo? Claro que jurei por Deus, por Jeová, por Alá e todos os deuses conhecidos e alguns desconhecidos, com uma dorzinha no peito e um medaço de ser castigado pela mentira. Só não falei que “ um raio me caia na cabeça se estiver mentindo” porque o tempo estava meio nublado e sempre é bom não facilitar.
Procuro manter o bom humor sempre. Mais por uma questão de sobrevivência. Já pensaram que se, além de baixinho, pobre, tonto e feio, eu tivesse mau humor? Aí que não ia comer ninguém mermo.
Eu avisei no início que era feio. Se voces acharam que estava exagerando, podem ver pela foto que não.
Enfim, sou assim. Quem gostar, tudo bem. Quem não gostar, o preço é o mesmo.