Autores

Perfil

Prezados membros e visitantes do Recanto da Letras,

Neto de imigrantes italianos, sou  funcionário público aposentado pela Universidade Estadual de Londrina – Pr. Nasci em Bela Vista do Paraíso – Pr, em 16/10/54. Minha infância foi como a de qualquer criança que nasce na roça, sem luxo ou conforto. Antes de mim nasceram três irmãs que faziam as “honras” no trabalho pesado, ao lado dos pais.
Felizmente sobrou-me pouco desse período, do qual aprendi inúmeras lições. Entretanto, em duas coisas foi impossível atender aos desejos do meu pai: ser jogador de futebol. A outra, talvez menos ousada seria dar continuidade à sua vocação de acordeonista que eu ignorava, mesmo com toda insistência do velho que acabou se acostumando com a minha imperícia!
Após a longa passagem pela roça, mudamos para São Paulo aonde, aos dezesseis anos tive o primeiro emprego assalariado. De lá para cá fui operário, garçom, pasteleiro... No período de “1982 à 1985” concluí os estudos de 1º e 2º graus. E assim o tempo foi passando até tornar-me almoxarife, mas com as idéias sempre voltadas para o cinema; uma paixão que me acompanha desde a adolescência. Recentemente me formei em Administração de Pequenas e Médias Empresas. O primeiro texto – um romance – que a princípio seria um SCRIPT, ainda não foi editado. Porém, foi através da Internet que surgiram oportunidades para apresentar meus escritos em concursos literários – 101 MENSAGENS PARA MAMÃE; VIVER É MELHOR QUE SONHAR; AMOR SEM FRONTEIRAS; LIVRO DIÁRIO DO ESCRITOR 2006; (todos pela Litteris Editora)"RODA MUNDO 2006 - editora Ottoni, idealizado POR DOUGLAS LARAS. Recentemente: MEU AMOR É VOCÊ; PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE TUDO; E POR FALAR EM AMOR III; LIVRO DIÁRIO DO ESCRITOR 2007, e UM SONETO PARA MACHADO DE ASSIS.Pela Editora Guemanisse,NARRATIVAS E POETICAS; e LITERATUM & POETICUM; ANUÁRIO DE ESCRITORES; LIVRO DIÁRIO DO ESCRITOR 2016, 2018, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024. Minha última publicação foi o meu primeiro livro solo de contos: SEGREDOS DE UM SÍMBOLO E OUTROS CONTOS. Não sou poeta, não nasci com esta maravilhosa veia artistica que envolvem essas criaturas tão especiais!
Os poucos versos que escrevo são mais para preencher os momentos de emoção quando o coração fala mais alto. Gosto mesmo é de contar histórias; contos e romances.
Aqui, eu falo um pouco sobre minhas peculiaridades. Quando jovem queria ser piloto na aeronáutica, mas logo descobri que não possuía requisitos para tal. O desejo mesmo sempre foi ser ficar atrás das câmeras dirigindo e produzindo. Um sonho que o tempo não varreu: apesar dos percalços acredito que ainda farei algo de útil para ajudar as pessoas.
Para o momento é o que tenho a dizer.
Espero falar mais em outras oportunidades.
Um grande abraço pelas linhas mágicas da literatura!
Milton Cavalieri