Autores

Perfil

Conheça meu site pessoal
"Fractoscópio - Por uma poética do ciberespaço"
http://www.fractoscopio.com.br

e deixe seu comentário! ;-)

>>>>>>>>>>>>>>>>>

EU

"não quero ser você.
não quero ser mais ninguém.
não quero ser ontem, nem hoje.
não quero ser amanhã.
só quero ser aquilo que sei
que não serei e não fui.
aquilo que sou.
sem mais, nem porém."

[Rosy Feros, in "Tecendo Diários", Ed. Blocos, Rio de Janeiro, 1999]

>>>>>>>>>>>>>>>>>

Sou Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, pela Universidade Católica de Santos [UniSantos/SP]. Em 1990, ainda na faculdade, fui assistente do Laboratório de Telemática, tornando-me depois monitora do Laboratório de 1991 a 1992, sendo responsável pela organização e atualização da base de dados em sistema videotexto de vários núcleos acadêmicos da UniSantos.

Foi nesta época [1991] que, motivada pelo prazer da poesia e pelo crescimento da telemática no Brasil, desenvolvi um dos primeiros conteúdos autorais de poesia na rede videotexto brasileira: o programa [site] semanal "Poesias Telemáticas", em que publicava meus poemas, recebendo feedback de leitores de todo o Brasil. A partir de então, intensificou-se meu interesse pelas possibilidades artísticas geradas pelas novas tecnologias de comunicação.

A partir de 1997, quando ingressei na internet, comecei a publicar vários ensaios, artigos, poemas e entrevistas. Desde então tenho participado ativamente de inúmeras listas de discussão de Literatura, Comunicação, Cultura e Novas Tecnologias, divulgando minhas produções literárias e atuando em vários projetos de autoria coletiva na rede.

Em julho de 2000, lancei na Casa de Rui Barbosa [Rio de Janeiro] o livro de poesia solo "Tecendo Diários". Editado pela Ed. Blocos/RJ, foi um dos livros vencedores do II Concurso Nacional Blocos de Poesia. Participei também de coletâneas impressas, com destaque para "InsPiração Erótica" e "A Sensualidade da Língua" - ambas lançadas em 2000 com espetáculos lítero-musicais homônimos em Jundiaí/SP, que só se tornaram possíveis devido a contatos intensos feitos pela internet.

Em março de 2001, estreou na Sede de Campo do Clube Jundiaiense a peça teatral "Poesia.br", de autoria de Leila Míccolis e direção de Jo Martin, da qual participei como poeta convidada.

Em 2005, participei do IV Prêmio Literário Livraria Asabeça (promovido pelo Grupo Editorial Scortecci), Categoria Poesia, com o poema "Gula de Pensar". Ainda em 2005, a prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira do vestibular [concurso de acesso aos cursos de graduação] da Universidade Federal do Rio de Janeiro [UFRJ] contou com uma referência a meu texto "A Metáfora do Corpo (II): Beleza se põe à mesa", como um dos 3 temas propostos para a redação.

Desde agosto de 2001, edito o blog transdisciplinar "Fractoscópio: Conectando Saberes", que reúne notícias, matérias de opinião, ensaios e insights poéticos sobre arte, comunicação, ciência e cibercultura.

Complementando minha maneira fractoscópica de perceber o mundo, também tenho alguns trabalhos como fotógrafa, veja:
http://rosyferos.carbonmade.com

SAIBA MAIS:
http://www.fractoscopio.com.br

REBRA - Rede de Escritoras Brasileiras:
http://rebra.org/escritora/escritora_ptbr.php?id=1324