Autores

Perfil

Geraldo Lustre é cirurgião-dentista na cidade de São Paulo, casado com Ivone e pai de Simone e Luciana. De família originária de Araraquara, Geraldo veio para a metrópole com apenas dois anos de idade. Passou pelo ofício de alfaiate e durante esse período buscou – com apoio da família – sua formação superior em odontologia. Exerceu a profissão em sua plenitude, inclusive como professor, lecionando na USP.
A proximidade com a palavra escrita acompanha-o desde a juventude, mas somente na maturidade ensaiou seus primeiros poemas. A partir deles e de sua experiência de vida passou a colecionar frases, pensamentos, contos e crônicas de sua lavra, montando um acervo que se perde em suas agendas.
Extremado pai, esposo e amigo, Geraldo cultiva o prazer do convívio social benemérito como membro de clubes de serviços e da maçonaria. Rotariano, foi membro fundador e presidente do Rotary Club Pacaembu, fundador do Rotary Club Memorial da América Latina, fundador e primeiro presidente da Associação Beneficente Prof. Antonio de Campos e membro ativo de várias outras entidades beneficentes na grande São Paulo. Dedicado, granjeou conceito como promotor de eventos arrecadadores de fundos para fins sociais nas associações por onde passou.
Atualmente é Venerável Mestre da Loja Maçônica Sesquicentenário-153 e Diretor da Associação Cristã de Moços (ACM-Norte).
Como diletante da poesia, aprecia compor poemas ilustrativos da fé cristã, de homenagens a efemérides e dedicados aos amigos.
Participa do grupo informal Clube Amigos das Letras na internet, tendo poemas publicados nas antologias “Retratos de mãe”, “Vozes escritas”, “Além das Letras” e “a Ponte”. Foi, ainda, convidado a compor uma das orelhas da antologia “Olhos d’Alma”.
Autor do Livro Da Alma ao Coração Poemas e Pensamentos.
Seu fervor pela poesia alcançou o ápice do reconhecimento no ano de 2006, quando foi laureado membro da prestigiosa AMACLE, Academia Maçônica Brasileira de Artes, Ciências e Letras e em 2007 Acadêmico da ONE Ordem Nacional dos Escritores.