Autores

Perfil

O AUTOR


Gilberto Cabral de Carvalho, nascido em Minas Gerais em 1943, desde cedo adotou o Rio de Janeiro como cidade. Formou-se em Odontologia em 1966 pela a Universidade Federal do Rio de Janeiro, tornando-se especialista em Prótese Dental em 1970. Atuou no Magistério em cursos de formação de 1969 a 1972, e no curso de especialização em Prótese Dental na PUC de 1971 a 1987, tornando-se coordenador do mesmo a partir de 1983.
Sempre interessado em aspectos existenciais, iniciou suas pesquisas nas áreas esotérica, filosófica e religiosa desde cedo, sem nunca deixar de preocupar-se com os problemas sociais. Aliada à percepção de que tudo está interligado no Universo, esta preocupação motivou-o a pesquisar também a associação entre a realidade física e a realidade psicológica. A sua formação científica e biológica foi fundamental para conseguir a integração entre Ciência, Religião e Filosofia, o que possibilitou a organização e o mapeamento dos sete níveis de energia do Micro e do Macro-Cosmo. Esta é a essência dos livros: estabelecer as relações entre a realidade psicológica e a realidade biológica, e sua repercussão no corpo físico, o que fica bem sintetizado pelos mapas apresentados ao final. Na verdade o sete é usado como uma ferramenta, um referencial para analisarmos, avaliarmos e trabalharmos melhor as nossas realidades interiores. O sentido mítico, místico ou cabalístico vem apenas do desconhecimento de verdades que não eram de domínio público ou estavam além da capacidade de compreensão da maioria das pessoas. Só que o momento atual da Humanidade, pressionado pela sétima energia, ou melhor, pela energia no sétimo nível que hoje envolve a Terra, nos obriga a trabalhar o sétimo sentido que é a compreensão, levando as pessoas a uma busca maior de conhecimentos e de explicações, não só para fatos anteriores como para as situações tão conturbadas que hoje vivemos. E isso também não é por acaso, já que o Planeta também tem seus ciclos de energia, também de sete em sete, e alternadamente de características masculinas e femininas. Nada no Universo é por acaso ou não tem uma ordem definida. Tudo é perfeito. O que falta apenas ao ser humano é ir galgando seus degraus de conhecimento e de equilíbrio, sempre de sete em sete, atingindo a cada etapa destas a vivência do êxtase que nos envolve sempre que uma nova etapa é concluída.
Além disso, formula uma teoria revolucionaria sobre a formação do DNA, como um importante complemento às pesquisas atuais do Projeto Genoma. Esta visão pode ser considerada um ensaio da nova ordem da Medicina a vigorar nas próximas décadas:
A FÍSICO-QUÍMICO-PSICO-BIOLOGIA.
Todo este esforço, tempo e dedicação a este trabalho está alicerçado na responsabilidade que temos, não com o futuro do mundo, mas com o futuro das novas gerações, o que está configurado no sentido maior deste trabalho de mais de 20 anos deixando aqui registrada a dedicatória dos seus livros:
“AOS MEUS FILHOS OS MAIORES MESTRES DA MINHA VIDA”.
“AOS MEUS FILHOS E NETOS E A TODOS QUE SONHAM, ESPERAM, TRABALHAM, E SE ESFORÇAM POR UM MUNDO MELHOR”
Em suma, o ideal de amor que norteou e se mantém presente nos livros e no autor nos dá a certeza de que caminhamos para a integração entre os seres e para a realização da FRATERNIDADE UNIVERSAL.


Contatos com o Autor:
Tel:(21)2221-4043/2507-8681
Tel:(21)2259-5547/Telefax:(21)2259-0746
e-mail: gilbertocabralc@hotmail.com
www.universodosete.com.br