Autores

Perfil

Tulio Rodrigues da Costa – ou simplesmente Tulio Rodrigues, como prefere assinar seus trabalhos literários, tem 37 anos, é flamengo de corpo e alma, e atualmente mora em São Gonçalo, município do Rio de Janeiro.

É filho de José Henrique Souza da Costa e Natalina Rodrigues da Costa. Nutre pela poesia a sua grande paixão. Tem hoje preferência pela poesia clássica, principalmente os sonetos.

Tem participado de diversas coletâneas e antologias, entre elas estão: Razão Para Bem Viver, Coletânea Eldorado – Volume XI e XII, Antologia Amor e Paixão IV, Iambus, Antologia Delicatta IV, Antologia de Poesia, Contos e Crônicas Especial XIV Bienal do Livro Rio, Antologia Sonetos Eternos e etc... Em 2009, publicou o seu primeiro livro solo, sob o titulo de "Ensaio Poético" e em 2010, o segundo, sob o titulo de "Versos imaturos".

Atualmente Tulio Rodrigues mantém um blog sobre o Flamengo, o "Ser Flamengo" (www.blogserflamengo.com) no qual ele resenha sobre jogos e diversos outros assuntos relacionados ao Clube.

A sua poesia é rica de grande lirismo e sensualidade. Entre seus temas, o preferido é o amor.

Para ler mais poesias de Tulio Rodrigues acessem:

http://tuliorodrigues.rio/