Autores

Perfil

Nasci em 15 de Maio de 1946, numa soberba manhã de Primavera, em Lisboa, linda cidade capital de Portugal, porta de entrada da Europa. Vivo entre o cântico suave do rio Tejo e o marulhar constante das ondas do oceano.
Gosto de escrever os meus poemas, sem grandes preocupações de métrica, apenas sentindo o cântico das palavras, sem complicações, desenhando os pensamentos, as emoções, através da entrega e da partilha.
Meu sonho antigo é ver meus versos publicados e submetê-los à apreciação geral o que se torna agora possível através do Projecto Cultural “ABRALI” e também através da Editorial Minerva.
Escrevi a maior parte dos meus poemas olhando o azul do céu e do mar, num entrelaçar de esperanças e de sonhos.

" Ser Poeta!..." (excerto)
… É sorver toda a ilusão.
Contar o que não sabemos
Mas sentimos e queremos
Como lendas na paixão. …

Desejo e espero que outros Poemas se sigam, na humildade das palavras, na vivência de emoções, na alegria de partilhar ternura, vida e sentimentos.

Meus versos estão publicados em Portugal em vários jornais periódicos e têm sido lidos em diversas rádios em Portugal e no estrangeiro, participo em diversos sites na Internet, sou Membro Efectivo da “Academia Virtual Sala dos Poetas e Escritores”, e Membro Académico do “Projecto Cultural ABRALI, no Brasil, ”, inscrita no Movimento “POETAS del MUNDO”, Chile, mantenho no ar o meu próprio site “JARDINS de POESIA”.
Meu primeiro lançamento em Livro aprovado pela Editorial Minerva, Portugal, com a minha participação na Antologia POIESIS XV.

http://jardinsdepoesia.com.sapo.pt

Manuela Neves
(ALUENA)