Autores

Perfil

PERFIL


Sou de Recife – PE, nascido às 16.30h do dia 26 de maio de 1934, no bairro de São José. Cheguei sozinho; saí apenas por contração uterina expulsiva, sem contar com a ajuda de ninguém. Até a parteira chegou atrasada.
Meus pais, ambos falecidos, de classe média, constituíram família de oito filhos, três homens e cinco mulheres. Com relevantes esforços deram-me
educação básica (1939-1950) no Colégio Marista de bastante destaque na época. Em 1954, fui convocado a servir ao Exército onde consegui associar trabalho e estudo. Em 1958, casei-me com Leda Maria de Góes Cavalcanti, filha de Garanhuns-PE, de classe média, pessoa prendada, perfeita como mulher, mãe e dona de casa, com a qual vivo há quase 50 anos.Atualmente tenho três filhos, seis netos e um bisneto. Em 1969, através de uma bolsa de estudo de 1 ano, estagiei na UFRJ
recebendo diploma de Especialista em Patologia. Regressando ao Recife, em 1970, ingressei no Magistério Superior, alcançando o Nível de Prof.Titular de Patologia da FESP/UPE.,onde fiquei até o ano de 1993 quando me aposentei.Conforme se subentende no relato,vivi e atravessei a Ditadura de Vargas (1937/1945), a 2ª. Guerra Mundial, a tênue passagem de uma frágil democracia, a Ditadura Militar de 1964 e, finalmente, até os dias que estamos vivendo.
Sou um homem simples, sempre gostei e apreciei as artes, principalmente pintura e literatura. Quando jovem pratiquei esportes, apreciando mais o futebol e a pesca submarina.
Este é um perfil de uma pessoa humilde e que se sente satisfeita por tudo que viveu e fez até hoje.
Rildége Acioli Cavalcanti