Autores

Perfil

Nasci na manhã do dia 16 de julho, na cidade do Rio de Janeiro, na segunda metade do século passado. Passei infância e adolescência numa cidadezinha do interior do ES.
Estudei num colégio de padres e ao aprender latim passei a amar e me interessar, muito mais, por nossa língua. No Grêmio da escola descobri minha vocação para a literatura.
Nunca tive pretensão de ser poeta ou escritora, mas todo meu tempo livre era dedicado à leitura e à escrita. Um jeito de conversar comigo, de fantasiar o meu futuro. As amigas escreviam nos seus diários sobre seus namoros e eu escrevia contos que se perderam com os cadernos daquela época, quando voltei para o RJ, aos 16 anos.
Cidade grande, fantasias diferentes, dura realidade, primeiro emprego, continuação dos estudos... Casei-me. Tive 1 filho.
Mudei-me para Salvador, BA. Novos sonhos. Tornei-me empresária. A vida virou páginas.
Ao retornar para o RJ, voltei a escrever e tenho levado a sério, desde então, todo tipo de sentimento que reúno em palavras, nos versos das minhas poesias. Espero ter tempo para compensar o que perdi, por isso, hoje, primordial para mim é escrever e escrever.

Parafraseando Fernando Pessoa, digo que nada sobre mim é tão importante que comporte comentários, a não ser a minha alma, mas sobre ela manterei silêncio, porque alma de imaginação inspirada, é mutável e, por isso, indescritível.
Detalhes sobre mim, o que sou, como vivo, o que faço, também, não têm importância. Talvez, um dia, alguém fale a meu respeito, quando houver algo digno de nota...

Elen de Moraes