Autores

Perfil

Sou um apaixonado pelas palavras. Creio que quando nasci minha maior ansiedade era pronunciar a primeira letra do alfabeto. Sempre escrevi. Algumas vezes até como terapia ocupacional. Sentava-me sobre uma mesa qualquer e com uma caneta e qualquer pedaço de papel ia escrevendo o que me surgia no momento.
Durante um tempo, escrevia pra mim mesmo. Quando constituí família passei a escrever para eles... Enfim, engavetava minhas crônicas e poesias até que descobri este site e resolvi inscrever-me.

Sou do interior e gosto de temas saudosistas, relebrando minha terra natal. 

Gosto de temas filosóficos. Questiono com eles o comportamento humano e principalmente a atitude dos homens públicos, embora não me considere uma pessoa radical.

Sou formado em direito. Exercito meus conhecimentos técnicos na mesma área...

Sou casado há 25 anos, através de uma união bem estável. Tenho uma filha de 18 anos e um filho de 13 anos.

Todo dia navego pelo site "Recantodasletras" visando ler os diversos escritos que por ali são publicados. E quando posso encaminho minhas crônicas e poesias.

Entendo que a leitura é o maior instrumento de cultura que o homem pode contar. No entanto, não gosto de ler livros pois exigem muito tempo do leitor. Prefiro ler um conto ou uma crônica, pois também trazem mensagens que agregam nosso conhecimento.

Possuo um site particular (www.maonataca.com.br), onde faço inteiração com pessoas de meu Estado que gostam do futebol amador. Ali publico meus artigos relacionados com a vida esportiva e social de meu grupo denominado "Bancada da Bola".