Autores

Perfil

BIOGRAFIA POLITICA, PESSOAL E PROFISSIONAL

José João Massapina Antunes da Silva, nasceu a 17 de Janeiro de 1962, na Maternidade Alfredo da Costa em Lisboa, Postugal, Europa.

Foi dirigente da Juventude Social Democrata, nomeadamente Presidente da Comissão Politica Concelhia do Barreiro, e Membro da Distrital de Setúbal da Juventude Social Democrata.

Foi Dirigente do Partido Social Democrata, tendo sido Vice-Presidente da Comissão Politica do Barreiro, e membro de várias Comissões Politicas Concelhias, foi ainda membro da Distrital de Setúbal do Partido Social Democrata.

Candidato a Deputado á Assembleia da Republica pelo circulo eleitoral de Setúbal pelo PSD em 1991.
Deputado Municipal na Assembleia Municipal do Barreiro eleito em 1993.

Membro da Coordenadora de Campanha do PPD/PSD de Setúbal, nas eleições realizadas entre 1989 e 1995.

Coodenador e Mandatario de Campanha da Concelhia do Barreiro do PPD/PSD nas Eleições Autarquicas de 1993.

Foi Presidente da Comissão Politica Concelhia do Barreiro do CDS/PP e membro da Distrital de Setúbal do CDS/PP.

Candidato a Deputado á Assembleia Nacional pelo circulo eleitoral de Setúbal pelo CDS/PP em 2001.

Profissionalmente exerceu funções em várias firmas do Sector Privado, tendo iniciado a sua actividade profussional em 1974.

Passou profissionalmente pelo Ministério do Trabalho e Segurança Social, Centro de emprego do Barreiro; no Ministério da Educação esteve colocado no Instituto Superior de Ciências Sociais e Politicas, e no Ministério da Saúde na Administração dos Serviços Hoteleiros, Transportes e Telecomunicações do Hospital de São José, e ainda na ARS do Allgarve no Centro de saúde de Loulé, Extensão de saúde de Boliqueime.

Foi Jornalista de Rádios Locais, e Jornais Locais, nomeadamente: Voz do barreiro, onde exerceu funções de Chefe de Redacção, Distrito de Setúbal, entre outros, e na Rádio Tejo, Rádio Urbana, Radio Arremesso, Radio Sul e Sueste entre muitas outras.

Pessoalmente casou, pelo civil, no dia 02 de Setembro de 1988, e por Igreja a pedido da Esposa, no mesmo dia mas 2 anos mais tarde, (não se tendo sugeitado a bençãos ou ostias, ou preparações para a cerimonia, comparecendo apenas para fazer figura de corpo presente) com Fernanda Maria dos Reis Rodrigues (Massapina), tendo assinado o Divorcio no dia 08 de Setembro de 2006, não tiveram filhos por opção pessoal, devido à vida super agitada que levavam, entre trabalho, Jornalismo e Politica. Continuam Amigos até hoje.

Actualmente é um cidadão independente, e totalmente livre em termos de pensamento e acção, mantem ligação em termos de residencia com Portugal, Espanha e neste momento está a residir na Paraiba - Brasil.

Amanhã, amanhã é outro dia e logo se vê... O mundo é tão grande...

O que é mesmo muito curta é a vida...

Torna-se muito dificil auto-analisar-me, mas quem seria eu se não me conhece-se a mim próprio melhor do que ninguém.
Realmente sei que sou um Ser bastante dificil em termos de personalidade, mas também sei que essa mesmo carácter faz de mim alguém que respeita e xige ser respeitado, seja em que circunstancia for.
Para melhor me caracterizar, nada melhor do que utilizar palavras de outros, a que me vou reportar, com a devida vênia, respeitando a sua individualidade e personalidade, por tudo o muito que assim, me foi dito de forma escrita por uma grande Amiga, por alguém que realmente foi, e ainda é muito importante na minha vida, muito embora tenha partido em 1984, e por quem eu realmente daria a minha vida, na realidade, a felicidade é para ser vivida no momento e não para ser guardada para a Eternidade, a Dulce tinha razão, por isso continuo em busca dessa felicidade:

Dulce escreveu:
"Boas qualidades de resistência moral e física. No fundo é ambicioso, mas ninguém o suspeita. Escolheu um objectivo na infância e está a persegui-lo pela vida fora. Embora evite o menor risco, é capaz de fazer um bom escândalo. Às vezes, nos momentos de grande tensão, esquece onde se encontra e para quê, e avança sem temores até resolver a situação, nem para isso tenha de derrubar paredes...
É um bom coração, dissimulado atrás de uma aparência por vezes a roçar o grosseiro, quando a tal se vê obrigado.
Não se torna intimo dos seus subordinados e acaba por sofrer por isso em silêncio.
Os Chefes apreciam-no, mas ele não lhes dá muito espaço de manobra para familiaridades, pois continua individualista e orgulhoso.
O dinheiro é-lhe indiferente, se bem que ganhe o bastante, da mesma forma o utiliza para o seu bem estar e de todos os que lhe são queridos e próximos.
De tudo quanto já consigo conheçer dele, é alguém em busca constante da felicidade, mas por vezes tem essa felicidade em frente dos olhos, e não a consegue sentir, talvez depois, quando o tempo passar, vai poder sentir que a felicidade é para ser vivida no momento e não para ser guardada para a eternidade..."

Realmente esta analise, esta correcta, este sou de alguma forma eu!

Mas também acredito de alguma forma em indicadores vindos do Signo Astral, por isso, nada melhor para concluir a minha auto apresentação do que uma leitura atenta, da minha folha Astrologica oficial:

Atentem no assunto, pois realmente eu me revejo em muitos factos ali apontados, assim:

É ambicioso, sério, formal e não gosta de correr riscos, mas também é um romantico incurável que sonha com aventuras fantásticas. Não é propriamente audaz e apaixonado na forma de viver, e como só consegue tudo o que deseja com muita batalha, também no amor as conquistas dificeis nõ o assustam. É capaz de gastar muito do seu tempo e da sua paciência para obter o amor do seu parceiro. É de um dos Signos (Capricórnio) que melhor sabe controlar os seus sentimentos, torna-se inflexivel quando tem que tomar uma decisão e dificilmente deixa transparecer a sua ternura. Mas se se apaixona, e como é incapaz de dominar os seus instintos, fica possuido por sensações que lhe podem causar grandes conflitos interiores. Marte, que está em exaltação em Capricórnio, confere-lhe uma paixão interior e uma sexualidade que o pode tornar um dos amantes mais veementes e apaixonados do Zodíaco, mas saturno faz com que esses sentimentos se bloqueiem facilmente.
É de um Signo do elemento Terra, é um homem de acção, ambicioso, lógico e realista. Passou os melhores tempos da sua vida na Infância e na Adolescencia, e a partir dos 30 anos adquiriu uma maturidade afectiva e sexual. É bastante selectivo leva bastante tempo para se prender e começar uma relação, pois o amor para ele é uma coisa muito séria. Quando se apixona os seus sentimentos são profundos e dá tudo à pessoa por quem sente amor, o que por vezes lhe caus desilusões.
É um dos melhores Amigos do Zodíaco, mas um tanto fechado pois esconde a sua sensibilidade com medo de ser magoado. A sua ntureza interior é calorosa, mas só para aqueles que conhece bem.

Realmente, este é o João Massapina, de antes quebrar que torcer...

Gostava de conhecer:

Para que conhecer muita gente, se na realidade vale mais um bom par de amigos, que sejam realmente Amigos em toda a qualidade da palavra.
Por isso quero sempre ter poucos mas bons amigos, tal como tenho hoje.
No entanto estou sempre receptivo a alargar esse nucleo de Amigos, desde que realmente mereça a pena ter esses novos amigos, como amigos reais, leais e verdadeiros...