Autores

Perfil

Professora da rede estadual de ensino do estado da Bahia com formação em História, especialista em Metodologia do Ensino de História, especialista em Docência do Ensino Superior; doutoranda pelo Instituto Univerditário de Lisba/Portugal  Atualmente, aposentada, poetisa e escritora - semi-profissional.Escrevi um livro de poemas publicado em 2003, intitulado:POEMAS PARA CIDADANIA,  e tive participação em duas antologias.
 Não publiquei ainda um romance (realismo fantátisco) um de contos e crônicas, por estar envolvida nos estudos acadêmicos. Possuo diversos artigos editados em periódicos de cidades da Bahia; compositora.
Sou uma pessoa mística, gosto de músicas, leituras, cidades do interior,calmaria...Mas, me torno uma "fera"quando vejo injustiças e violência e, sobretudo,por contribuir tão pouco para um mundo melhor. Preciso fazer mais.Posso fazer mais.
Muitos dos meus poemas são relatos e vivências de amigos e colegas, de pessoas outras que vou encontrando ao longo do meu caminho.Minhas cartas e contos também retratam a realidade do cotidiano da gente que povoa o meu habitat e em torno, assim, como também busco inspiração nas personalidades que fazem a nossa história.
Como educadora e historiadora,procuro estimular os profissionais em educação a utilizarem os poemas e contos para o trabalho nos cursos, do ensino básico, nas Uniersidades e em todos os cenários onde se estabelecem a aprendizagem pois,o conhecimento precisa ser compartilhado e a obra literária disseminada pelo mundo.O escritor necessita, na minha opinião, ter suas obras lidas, comentadas, criticadas.
Pena que as leituras, muitas vezes, sejam dos textos mais leves, menos densos e aprofundados...Embora possa-se dizer mil coisas e mudar um mundo com uma palavra monossílaba.O sim e o não fazem muita diferença...
Sou assim, às vezes, polêmica e guerreira e em outros momentos, dócil e introspectiva. Talvez a experiência em várias religiões tenha me ajudado a adquirir esse tipo de comportamento, mas certamente uma coisa é certa, me fizeram ver o mundo de uma maneira mais fraterna.
Escrever é o meu maior prazer, amo e dou vida aos meus personagens. Eles fazem parte da minha história.