Autores

Perfil

Sou artista da palavra, escritor e jornalista, e autor do livro "Vida Tênue", que relata as emoções que vivi durante os 110 dias de internação de minha mãe e meu pai na luta vitoriosa contra o corona vírus no ano de 2020. 

Nasci em Rio Claro, município da região sul do Rio de Janeiro, em 20 de fevereiro de 1969, uma quinta-feira logo após o Carnaval, graças à Dona Nazareth, parteira do lugar. Sou conterrâneo de Fagundes Varela. Que honra! Amo ler e escrever. 

Aprendi a ler aos 5 anos de idade com a Professora Diva Huguenin. Aos 6 anos ingressei na 2ª série da Escola Estadual Califórnia, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde morei até os 15 anos de idade. Completei meu Ensino Fundamental e Médio no Instituto Iguaçuano de Ensino. Sempre adorei a disciplina de português e outros idiomas, com destaque para o espanhol, língua de minha família paterna.

Respeito a mudança de caminhos. Sou formado em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Valença, no interior do estado do Rio, desde 05 de julho de 1991. Em 2003, me tornei especialista em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Goiás. Em 2007, me especializei em Educação e Promoção de Saúde, pela Universidade de Brasília.

Em 2010, me aproximei da área de Humanas e, em 2014, me graduei em Comunicação Social/Jornalismo no Centro Universitário de Brasília, o CEUB.