Autores

Perfil

Um jovem de 17 anos, de classe média-alta, e com uma visão de mundo de um jovem de 17 anos de 20, 30 anos atrás.
Como todo jovem, tenho aquela sede por justiça, aquele ímpeto de transformar o mundo e espero que demore muito tempo até que essa chama se apague.
Gosto de livros de ficção e "livros de História". Quanto aos de ficção li os 7 "Harry Potters" e li 4 livros de Dan Brown. Também li e gostei muito de "O que é isso, companheiro" do Fernando Gabeira e "1968, O Ano que Abalou o Mundo". Gosto também de "Vidas Secas" e "Morte e Vida Severina".
Adoro meus amigos, vivo em função de minhas amizades que julgo serem verdadeiras, mesmo sabendo que algumas podem não ser.
Amo minha família. Fui criado e educado de maneira tão íntegra e honesta que invejo meus pais e parentes, e espero ter a mesma capacidade para com meus futuros filhos e filhas.
Não sou muito religioso, e embora tenha sido batizado na igreja católica, não me identifico muito com a religião, preferindo seguir uma ideologia religiosa própria. Acredito no que me convém e no que me ajuda a ser alguém melhor.
Adoro política! Por várias vezes me pego vendo TV Senado e suas discussões "Governo x Oposição". Esse mundo me fascina, me faz crer que existem pessoas conscientes da situação do país, mesmo que muitas delas não façam esforço algum pra mudar algo que seja desse paradigma infeliz.
Também adoro esportes, sobretudo futebol. E fazendo justiça à tradição italiana sou palmeirista para os antigos fanáticos, palestrino para os mais contextualizados e palmeirense para todos.
Pretendo ser jornalista e fazer o que estiver ao meu alcance para mudar o mundo. Garanto a mim mesmo manter meu moralismo de forma a fazer meu máximo da maneira mais correta o possível!
Uno abbraccio.