Autores

Perfil

Além de escrever poemas, veja o recente livro do autor BAGAGEM DE MÃO-Poesia em Verso e Prosa - o publicitário José Abbade iniciou a arte de dizer poemas em Oficinas realizadas pela poeta e atriz Elisa Lucinda, participando do vídeo A PALAVRA E O PALCO, realizado pelo SENAC. De 1998 a 2005, fez parte do Grupo de interpretação Poética Te Pego pelo Verso, passando pelo Consulado Português; TCE-RJ (Niterói); Sesc Copacabana, Teatro Gláucio Gil, Bienal do Livro; Livraria Letras & Expressões; Livraria Argumento; Restaurante Via 7 (Ipanema); PUC-RJ; cafés; etc, tendo o privilégio da presença de grandes nomes da literatura, entre eles: José Saramago; Ferreira Gullar; Manoel de Barros; Maria Fernanda(filha da Cecília Meirelles); Martha Medeiros. Em Niterói, participou de vários eventos de poesia, como: Poesia de Boca; Um Brinde à Poesia; Viva Poesia; M Poê B; Músicos Convidam poetas; Saraus de Setembro (Tribunal de Contas-RJ), Sarau da Educação e Feira de Livreiros ligados à Prefeitura Municipal de Niterói, bem como o 1º Festival da Juventude de Niterói, atuando como coordenador de Poesia, em 2003. Ministrou a Oficina de Interpretação Poética “Bem-dita Poesia”, de março a junho de 2004. De 1999 a 2005, se apresentou com a cantora Lilian França e o instrumentista Sérgio Tannus, no grupo Cantando ConVerso, misturando música e poesia. O grupo se passou por diversos lugares, como Sala Baden Powel, SESC-Niterói, Solar do Jambeiro, Faculdade Cândido Mendes, Espaço Alma, Colégio Miraflores; Mercado Alternativo – Estádio do Caio Martins, etc.
Ao se mudar para Salvador-Bahia, em 2005, ministrou Minicurso de Interpretação Poética(06h) na Universidade Católica do Salvador durante a Semana de Letras. Na Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana(FAMFS) – Bahia, ministrou curso sobre Comunicação e Literatura (15h).
Em 2007, ministrou oficina de poesia para industriários no SESI (10h), em Salvador, e oficina durante o V PROLER de Camaçari, na Cidade do Saber (12h).
Acreditando no voluntariado, atualmente é Assessor de Comunicação do Instituto Ambiental Verdecicla e Diretor Executivo do CEPA – Círculo de Estudo, Pensamento e Ação, uma instituição de Filosofia e Literatura, onde, também, ministra Oficina de Interpretação Poética. É integrante do grupo baiano Canto in Verso, onde a música passeia pela poesia gerando algo novo. O grupo se apresentou em diversos locais, entre eles: Theatro XVIII, Projeto O Tom da Bahia, no ISBA, Faculdade Visconde de Cayru, ICBA, além de recente temporada no teatro SESI. Fora de Salvador, o grupo passou por Governador Mangabeira, Barra do Paraguaçu e, através do projeto de formação de platéia do SESI, o grupo se apresentou em Valença.

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14950832791446478545

Caso queira entrar na mala direta para ser informado de eventos, shows e oficinas, envie seu e-mail.